Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 07/12/2017 17:12. Atualizada em: 07/12/2017 17:49.

Juiz do Trabalho Rodrigo de Mello toma posse no TRT da 4ª Região

Visualizações: 30
Início do corpo da notícia.

07-posse-536p.jpgO juiz do Trabalho substituto Rodrigo de Mello tomou posse, nesta quinta-feira (7), como magistrado do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). A solenidade ocorreu no Salão Nobre, com a presença da presidente do TRT-RS, desembargadora Beatriz Renck, além de magistrados, servidores, familiares e amigos do empossado. Rodrigo atuava no TRT da 6ª Região (PE) e chega ao Rio Grande do Sul por meio de permuta com o juiz João Batista de Oliveira Júnior.

Acesse fotos da solenidade.Abre em nova aba

Natural de Caxias do Sul, o juiz Rodrigo de Mello foi servidor do TRT-RS entre fevereiro de 2007 e novembro de 2015, quando tomou posse como magistrado no Regional pernambucano. Em seu pronunciamento, fez agradecimentos pessoais, enalteceu a rica experiência vivida no Nordeste e comemorou o retorno ao Estado. Lembrou que foi no TRT-RS, quando ainda atuava como servidor, que pode observar e vivenciar a grande relevância da Justiça do Trabalho para a sociedade, tendo a certeza de que o caminho profissional que almejava era a magistratura trabalhista. “Reforço meu compromisso de oferecer ao jurisdicionado um trabalho de qualidade, com a devida presteza e em observância à Constituição Federal, sempre na busca da pacificação e da Justiça Social, bem como da valorização da Justiça do Trabalho, a qual infelizmente atravessa período de reiterados ataques, muitos deles injustos e decorrentes do sério, comprometido e imparcial trabalho dos seus magistrados”, afirmou Rodrigo.

A presidente Beatriz Renck deu boas-vindas ao novo integrante do quadro. “Importante contar com você na nossa caminhada em defesa do Direito do Trabalho, que preserva o direito ao trabalho digno e decente para todos os cidadãos brasileiros, e de uma Justiça que esteja perto do jurisdicionado, de fácil acesso e eficiente, que produza Justiça Social e garanta o exercício dos direitos fundamentais sociais previstos na Constituição”, referiu a desembargadora.

A mesa oficial da solenidade também foi composta pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador João Pedro Silvestrin, o corregedor regional, desembargador Marçal Figueiredo, o diretor da Escola Judicial, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, o representante da OAB/RS, advogado Paulo André Pureza Cordeiro, a vice-presidente da Amatra IV, juíza Carolina Hostyn Gralha, e o vice-diretor da Femargs, juiz Márcio Lima do Amaral.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4. Foto: Inácio do Canto
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista