Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 06/12/2017 19:08. Atualizada em: 07/12/2017 17:09.

Juiz Cláudio Roberto Ost, falecido este ano, é homenageado em Santa Rosa

Visualizações: 9
Início do corpo da notícia.

05-ost-810p.jpgO juiz do Trabalho Cláudio Roberto Ost, falecido em 15 de abril deste ano, foi homenageado com a aposição do seu retrato na Galeria de Juízes Titulares do Foro Trabalhista de Santa Rosa. A solenidade ocorreu nessa terça-feira (5). A cerimônia teve a presença de familiares do magistrado, da presidente do TRT-RS, desembargadora Beatriz Renck –  que também estava na cidade para o lançamento da pedra fundamental da nova sede do Foro –, do prefeito em exercício de Santa Rosa, Luis Antonio Benvegnu, das juízas que atuam no município, Raquel Nenê Santos (diretora do Foro e titular da 2ª VT) e Mariana Roehe Arancibia (titular da 1ª VT), além de servidores, procuradores, advogados, autoridades locais e demais convidados. Veja as demais fotos do evento.

Ao fazer uso da palavra, a juíza Raquel fez uma emocionante homenagem ao colega, com o qual conviveu profissionalmente por 15 anos, sendo os últimos cinco na jurisdição de Santa Rosa. Lembrou que Cláudio Ost era um juiz de posições firmes, com uma capacidade jurídica inigualável, além de um colega de conduta ilibada, dedicado, zeloso e cordial com todas as pessoas. “Não obstante o colega Cláudio Roberto Ost não esteja presente entre nós, fisicamente, para receber esta homenagem pessoal, certo é que sua obra, sua atuação marcante, sua coragem e firmeza no agir e seus ensinamentos permanecerão vivos em nossas memórias e presentes no ar que respiramos no dia a dia deste local de trabalho”, afirmou. Em breves palavras, a presidente Beatriz destacou o comprometimento de Cláudio Ost com a Justiça do Trabalho, com a Justiça Social e com a comunidade de Santa Rosa.

Na ocasião, Adriano José Ost, irmão do juiz Cláudio, agradeceu, em nome da família, a homenagem prestada pelo Tribunal. Ele referiu que o juiz Ost tinha muito orgulho de pertencer ao quadro do TRT da 4ª Região. “Tenho certeza que Cláudio deixou boas lembranças. Que sua memória possa servir de referência aos operadores do Direito, pelo seu conhecimento jurídico, dedicação ao trabalho e senso de Justiça”, declarou.

A aposição do retrato foi realizada pelo Dr. Canísio Ost, pai do juiz Cláudio, ao lado da magistrada Raquel Nenê Santos (foto). 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes. Fotos: Inácio do Canto (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista