Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 06/12/2017 13:22. Atualizada em: 06/12/2017 13:37.

Lei de Alienação Parental e violência contra a mulher foram temas de debate na Escola Judicial

Visualizações: 55
Início da galeria de imagens.
Fotografia mostra grupo de mulheres posando em frente ao palco do Auditório Ruy Cirne Lima da Escola Judicial do TRT-RS
Fotografia mostra a servidora Alessandra Andrade, que foi uma das painelistas, durante sua fala
A servidora Alessandra Andrade foi uma das painelistas
Fotografia mostra plateia e painelistas sentadas em poltronas no palco do auditório ao fundo
Evento aconteceu no Auditório Ruy Cirne Lima da Escola Judicial do TRT-RS
Fotografia mostra as seis painelistas sentadas em poltronas no palco do auditório
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) foi palco do conjunto de debates “A nova forma de violência contra a mulher: alienação parental”. O evento propôs a reflexão sobre as inúmeras denúncias de violência de gênero e violação de direitos de mulheres e crianças devido ao mau uso da Lei nº 12.318/10 (Lei de Alienação Parental). Também foi discutida a efetiva proteção e garantia de direitos de crianças e adolescentes diante da violência doméstica/intrafamiliar.

As servidoras Alessandra Andrade e Alessandra Krause, integrantes do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade da TRT-RS, foram painelistas do diálogo e falaram sobre a perspectiva das vítimas e as políticas institucionais ligadas ao tema.

O evento foi organizado pelo Coletivo de Proteção à Infância Voz Materna em parceria com o Comitê Gestor de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT da 4ª Região, a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da AL-RS, o Comitê Latino-Americano e do Caribe para Defesa dos Direitos da Mulher, o Coletivo Feminino Plural e a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa. O diálogo contribui para a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra Mulher”, mobilização anual e simultânea em cerca de 160 países, iniciada no dia 20 de novembro até 10 de dezembro.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
escola judicialequidadegênero
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista