Foro Trabalhista de Porto Alegre inaugura Sala de Audiências Compartilhada
A Sala de Audiências Compartilhada do Foro Trabalhista de Porto Alegre foi inaugurada na tarde desta terça-feira (28/11). Localizado no sexto andar do Prédio 1, o novo espaço será de grande utilidade para os magistrados das 30 Varas do Trabalho da Capital. Ao fazer uso da palavra na solenidade, a vice-diretora do Foro, juíza Elisabete Santos Marques, explicou que as unidades judiciárias são divididas em dois turnos, sendo um designado para o juiz titular e o outro, para o substituto. "Até então, se o juiz precisasse fazer uma audiência fora do seu turno, não encontrava disponibilidade, pois a sala de audiências estaria ocupada pelo outro colega”, disse a magistrada.
Presente na cerimônia, a presidente do TRT-RS, desembargadora Beatriz Renck, manifestou satisfação de ter conseguido, ao final da sua gestão, atender a esta antiga demanda da Direção do Foro e dos juízes de Porto Alegre. “Sabemos das dificuldades dos colegas que mantêm audiências pela manhã e à tarde. Muitas vezes, precisam de uma sala para a realização de audiências especiais ou pautas extras. No intuito de auxiliar o primeiro grau e sempre com o propósito de atender de forma mais qualificada o jurisdicionado, finalmente conseguimos entregar esta sala, após uma reforma”, declarou.
A placa comemorativa à inauguração da sala foi descerrada pela presidente Beatriz e pela juíza Elisabete. As magistradas também desenlaçaram a fita inaugural do novo espaço.
Veja outras fotos da inauguração.