Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 29/02/2008 00:00. Atualizada em: 29/02/2008 00:00.

Ministro Corregedor-Geral João Oreste Dalazen inicia correição nesta segunda-feira

Visualizações: 4
Início do corpo da notícia.

Inicia nesta segunda-feira, 3 de março, a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS). ¿?s 9 horas da manhã, o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, Ministro João Oreste Dalazen, receberá o Presidente do TRT-RS, Juiz João Ghisleni Filho, dando início à semana da correição. De 3 a 7 de março, o Corregedor estará no TRT-RS para realizar uma avaliação de procedimentos administrativos e judiciários, bem como examinar projetos, movimentações processuais, execuções, orçamentos e despesas, além de ouvir magistrados, advogados, entidades e jurisdicionados.
Neste primeiro dia, o Corregedor João Oreste Dalazen terá encontro com o Ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ermes Pedro Pedrassani, e com a procuradora-Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região, Silvana Ribeiro Martins. Dalazen também conversará com o Vice-Presidente do TRT-RS, Juiz Carlos Alberto Robinson, com a Corregedora-Regional, Beatriz Zoratto Sanvicente, e com o Vice-Corregedor, Juraci Galvão Júnior. A agenda do Ministro para segunda-feira inclui ainda audiências com as Juízas da Comissão do Memorial do TRT-RS, Magda Barros Biavaschi e Maria Guilhermina Miranda, com o Presidente da Sociedade dos Advogados Trabalhistas de Empresas do Estado do Rio Grande do Sul (SATERGS), Luciano Benetti Correa da Silva, com o Presidente da Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (AGETRA), Antônio Escosteguy Castro, e com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal (SINTRAJUFE/RS), composta por Mara Rejane Weber, Sérgio Amorim, José Carlos Pinto de oliveira e Cristina Feio de Lemos.
Na terça-feira (4), o Ministro Dalazen fará visita ao Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul (Amatra4), Juiz Ary Faria Marimon Filho. Já na sexta-feira (7), a partir das 15h30min, será concedida entrevista coletiva à imprensa, momento que antecederá a Sessão Extraordinária do Tribunal Pleno, marcada para as 16h, durante a qual ocorrerá a leitura da Ata com o resultado da avaliação feita pelo Ministro.
A última correição no TRT-RS ocorreu em novembro de 2006, pelo Ministro José Luciano de Castilho Pereira. Em seu relatório de inspeção, o então Corregedor-Geral parabenizou a criação do Assine-Jus (sistema de assinatura digital de acórdão), a instalação do Juízo Auxiliar de Conciliação de Precatórios e a alta produtividade dos magistrados.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista