Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 22/04/2008 00:00. Atualizada em: 22/04/2008 00:00.

Novo Juiz do Trabalho Substituto toma posse no TRT-RS

Visualizações: 6
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), Juiz João Ghisleni Filho, deu posse na tarde da última sexta-feira (18) a Luís Fernando da Costa Bressan no cargo de Juiz do Trabalho Substituto da 4ª Região.
Ao lado da Corregedora e do Vice-Corregedor Regional do Tribunal, Juízes Beatriz Zoratto Sanvicente e Juraci Galvão Júnior, o Presidente saudou os presentes ao ato e destacou o caráter desafiador inerente à carreira da Magistratura. "A sociedade hoje exige um novo modelo de magistrado", lembrou o Presidente. "Espero que o novo Juiz tenha visão social, ampla e global e que não seja um mero formalista", finalizou o Juiz Ghisleni.
O Juiz do Tribunal Ricardo Luiz Tavares Gehling, com quem o novo Juiz Substituto trabalhou nos últimos sete anos, falou durante a cerimônia e lembrou que muita coisa mudou desde que ele começou a carreira na Magistratura do Trabalho, mas que o cerne das exigências com relação ao Magistrado continua o mesmo. "Para se fazer um Juiz, a base é o caráter, ao qual somam-se o conhecimento e, com a experiência, a sabedoria", disse o Magistrado. Sobre o novo Juiz, afirmou: "pelo tempo que convivi com o Bressan no Gabinete, tenho certeza de que ele alcançará êxito na carreira".
Ao fazer uso da palavra, o novo Juiz do Trabalho Substituto lembrou que as pessoas com as quais mantemos laços são fundamentais nas conquistas obtidas. Ele dedicou o momento aos pais e à esposa Isabel. Contido nas palavras, o Magistrado resumiu: "a vida é para ser vivida, não para ser falada". Sobre o futuro, resumiu: "vou com muita vontade, com fé em Deus, esperança e com a certeza de continuar contando com o apoio de todos".
Também estavam presentes à solenidade de posse o Diretor e o Coordenador Acadêmico da Escola Judicial do TRT-RS, Juízes Flavio Portinho Sirangelo e Paulo Orval Rodrigues Particheli, o Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul (Amatra IV), Juiz Ary Faria Marimon Filho, além de magistrados, servidores, familiares e amigos do Juiz Bressan.
O novo Juiz do Trabalho Substituto participa, a partir de hoje (22) até o dia 21/5, em Brasília, da quinta edição do Curso de Formação Inicial, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistratura do Trabalho (Enamat).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista