Congresso do MPT termina no final da tarde
O 1º Congresso do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul - Os Direitos Humanos e os Direitos dos Trabalhadores termina no final da tarde de hoje (23). O primeiro palestrante desta quinta-feira foi o Juiz de Direito Ingo Wolfgang Sarlet, que abordou o tema "segurança jurídica e proibição de retrocesso em matéria de direitos sociais e dos trabalhadores. O público que praticamente lota o auditório da Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região é formado por membros do MPT e de outros órgãos do Judiciário, incluindo a Justiça do Trabalho, estudantes de Direito e público em geral.
Cinco Juízes do Trabalho estão participando do congresso. São eles Adriana Freires, Cinara Rosa Figueiró, Graciela Maffei e Rodrigo Trindade (Substitutos), mais Arlindo Pedro Lopes Haas (aposentado).
Neste momento, está em andamento a segunda palestra, do Procurador Regional da República na 2ª Região (RJ/ES), Daniel Sarmento, que fala sobre "igualdade e diferença". Para às 18h, está previsto o encerramento do encontro, com o painel do Juiz do Trabalho da 7ª Vara de Niterói/RJ, Eduardo Adamovich.
O programa Justiça do Trabalho está sendo gravado durante o evento, para exibição no Canal 20 da Net Porto Alegre em 29 de dezembro.