Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 15/12/2008 00:00. Atualizada em: 15/12/2008 00:00.

CNJ lançará três fóruns ainda em 2008

Visualizações: 2
Início do corpo da notícia.

Visando fortalecer a troca de informações, experiências e conhecimentos de toda a coletividade que forma o Judiciário Nacional, o Conselho Nacional de Justiça – CNJ lançará na primeira quinzena de dezembro três fóruns temáticos.
A criação dos fóruns de “Gestão Ambiental”, “Gestão Documental” e “Justiça em Números”, visa atender à necessidade de integração do Poder Judiciário e, entre outros objetivos, estimular o compartilhamento das boas práticas dos tribunais pelo Brasil.
De acordo com o CNJ, entre os pontos que sempre estão na pauta de discussão dos encontros regionais - que têm como objetivo apresentar sugestões de boas práticas do judiciário -, destacam-se os seguintes: aperfeiçoar estatísticas e indicadores para que sejam utilizados como ferramenta de gestão; consolidar as informações institucionais na unidade judiciária com o escopo de facilitar a continuidade de ações, inclusive para que se mantenha a história e a evolução de cada iniciativa; realizar a gestão por competência; promover a troca de experiências exitosas entre Tribunais; desenvolver, com o apoio do CNJ, fóruns para estimular o compartilhamento das boas práticas dos tribunais; adotar práticas de responsabilidade sócio-ambiental; estimular o uso racional dos recursos naturais; viabilizar o trâmite eletrônico de dados entre as unidades judiciárias, aumentando a confiabilidade das informações, a segurança, a celeridade na tramitação de documentos e redução de recursos materiais.
Portanto, a intenção do novo canal de interação é possibilitar que tais práticas sejam consolidadas pelo Conselho Nacional de Justiça e divulgadas para compartilhamento posterior das informações.
O acesso aos fóruns estará liberado ao público em geral, mas a postagem de tópicos e respostas serão de uso exclusivo de membros do Judiciário. Em princípio, membros do Executivo e Legislativo também poderão se cadastrar. O cadastro será feito via solicitação ao moderador: o solicitante terá que preencher uma ficha e após a aprovação do moderador já estará apta.
Para maiores informações, favor contactar os responsáveis pelos fóruns:
Ganem Amiden Neto (Ambiental) - ganem.neto@cnj.jus.br ou cnjambiental@cnj.jus.br
Cristiano Menezes Alvares (Documental) - cristiano.alvares@cnj.jus.br ou gdoc@cnj.jus.br
Ana Carolina A. C. Prata(Justiça em Números)- ana.prata@cnj.jus.br ou estatistica@cnj.jus.br
Luciana Assunção Xavier Alves (Ambiental, Documental, Justiça em Números)  luciana.xavier@cnj.jus.br.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Conselho Nacional de Justiça
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista