Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 13/10/2009 00:00. Atualizada em: 13/10/2009 00:00.

Presidente e servidor receberão homenagem do Colégio Militar

Visualizações: 5
Início do corpo da notícia.

O Presidente do Tribunal, Desembargador João Ghisleni Filho, e o servidor da 9ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, Marcelo Lopes de Lopes, receberão, nesta quarta-feira (14), às 7h30min, o "Diploma Amigo do CMPA", pela colaboração decisiva com a Educação no Colégio Militar de Porto Alegre. Também serão agraciados o Comandante do 19º Batalhão de Infantaria Motorizada de São Leopoldo, Tenente Coronel Israel Guimarães de Sousa Martins, o Físico e mestrando da UFRGS Gustavo Malta Salerno, o Subtenente Iltair Diehl e a funcionária da Receita Federal Ilma Lacerda Godzienski.

Também haverá a entrega da Medalha Marechal Trompowsky a professores que se destacaram pelos relevantes serviços prestados ao Magistério do Exército: Prof.ª Maria de Lourdes Silva Christello, Prof.ª Ângela Schneider Albuquerque, Prof.ª MS. Suzana de Souza Gutierrez, Prof. Alexandre Leiria Machado, Prof. Ms. Gustavo Otto Hagen, Prof.ª Ms. Ceres Muniz Caon, Prof. MS. Carlos Alberto Genz e Cap. Eneida Aparecida Mader. Será realizada, ainda, homenagem aos professores, pelo Dia do professor, e aos Oficiais do Quadro Complementar de Oficiais, pelo transcurso de seu Dia em 2 de outubro.

Novo sinal de trânsito

O Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA) engajou-se decisivamente na campanha "Novo sinal de trânsito", não só por julgá-la de excepcional alcance educacional e social, como também por já ter tido alguns de seus alunos em situações de risco, devido a um entendimento inicial incorreto sobre a maneira de proceder. Assim sendo, no dia 14 de outubro, das 7h30min às 8h15min, durante a formatura geral do Colégio (quando todos os 1.100 alunos estarão reunidos no pátio), será realizada uma encenação teatral ao ar livre com um grupo de alunos do 3º Ano do Ensino Médio, a fim de que os estudantes, profissionais e pais presentes possam assimilá-la de maneira lúdica, transformando-se em vetores propagadores de uma nova cultura, visando a paz no trânsito. A encenação visa estimular e despertar os estudantes, uma vez que o assunto será também trabalhado em sala de aula e nos demais contatos entre os profissionais do CMPA e os alunos. A fim de fechar o ciclo educativo, também os pais serão estimulados a orientar seus filhos a respeito.

Para o evento, estão confirmadas as presenças do Secretário da Mobilidade Urbana e Diretor Presidente da EPTC, Luiz Afonso dos Santos Senna, e da presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, Diza Gonzaga. O Batalhão Escolar desfilará pelo pátio ao som da Banda de Música do CMPA e se posicionará para assistir a encenação. Ao final das atividades, os homenageados e convidados serão recebidos no Gabinete de Comando com um café-da-manhã.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista