Foro de Santa Cruz do Sul visitado pelo Presidente
Depois de conhecer a Vara do Trabalho de São Jerônimo, pela manhã, o Desembargador-Presidente do Tribunal, João Ghisleni Filho, visitou no início da tarde de hoje (3) o Foro Trabalhista de Santa Cruz do Sul. A Juíza-Diretora é Laura Antunes de Souza (Titular da 2ª VT). Os demais Juízes Titulares são Celso Fernando Karsburg (1ª VT) e Lila Paula Flores França (3ª VT). O Foro tem jurisdição sobre 19 cidades: Arroio do Tigre, Boqueirão do Leão, Candelária, Estrela Velha, Herveiras, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Mato Leitão, Pantano Grande, Passa Sete, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Segredo, Sinimbu, Sobradinho, Vale do Sol, Venâncio Aires e Vera Cruz. A Justiça do Trabalho se instalou no município em 17 de julho de 1963 e funciona, atualmente, na rua Presidente Prudente de Moraes, 603.
O Presidente entregou botons para seis servidores que completaram décadas de serviços prestados à Justiça do Trabalho. Com 20 anos, foi agraciado Isidoro Aloisio Kessler. Com dez anos, foram homenageados Luiz Carlos Temes de Quadros, Marcia Helena Gressler, Andrea Jussara Scheffler, Luciano Bandinelli e Milton Cesar Mozzaquatro. O Desembargador explicou aos magistrados e servidores que faltam poucas unidades para ele completar o roteiro de visitas a todas, até o final do mandato,em onze de dezembro. Ressaltou a impoortância do empenho de todos para que se cumpra a Meta do CNJ. Pediu a colaboração no Planejamento Estratégico, indicando sugestões para as áreas administrativa e judiciária. Informou que assinou, recentemente, o contrato autorizando as reformas do prédio e que a empresa vencedora da licitação já está montando o canteiro de obras.
Também integram a comitiva o Diretor-Geral de Coordenação Administrativa, Luiz Fernando Taborda Celestino, o Assessor da DGCA, Paulo Roberto Quines Guimarães, a arquiteta Débora Becker, do Serviço de Engenheria e Arquitetura, e o jornalista da Assessoria de Comunicação Social, Flávio Wornicov Portela. O presidente visitará, ainda, hoje, as unidades de Taquari e Montenegro.