Grupo do Planejamento Estratégico se reúne para a definição de indicadores
O Grupo de Trabalho que elabora o Planejamento Estratégico do Tribunal do Trabalho da 4ª Região realizou um workshop na tarde desta quarta-feira (27), com a coordenação do consultor Antonio Sorbara, da Symnetics. Nos encontros anteriores, foram definidos os Fundamentos do Plano (Missão, Visão, Valores) e o Mapa Estratégico, que estabeleceu os objetivos da Justiça do Trabalho até 2015. A atividade de hoje serviu para a elaboração dos Indicadores, ou seja, os itens que serão avaliados periodicamente para analisar se a Justiça do Trabalho estará alcançando os objetivos propostos. As metas de cada um deles – números e percentuais, por exemplo – serão definidos no próximo encontro do grupo, no segundo bimestre do ano.
Os objetivos do Planejamento Estratégico do TRT-RS estão divididos nas seguintes áreas: Acesso à Justiça e Efetividade, Atuação Institucional, Alinhamento e Integração, Eficiência Operacional, Responsabilidade Social e Ambiental, Infraestrutura e Tecnologia, Gestão de Pessoas e Orçamento. Este workshop dividiu os participantes em quatro grupos. Cada um ficou responsável por sugerir indicadores para determinadas áreas. Na última parte da atividade, os grupos apresentaram suas propostas e promoveu-se a troca de opiniões entre toda a equipe envolvida.
O Grupo de Trabalho do Planejamento Estratégico tem 32 integrantes. São representantes da Presidência, Vice-Presidência, Corregedoria, Vice-Corregedoria, Desembargadores, Juízes de 1º Grau, Comissão de Planejamento, Informática, Direção-Geral de Coordenação Judiciária, Direção-Geral de Coordenação Administrativa, Orçamento, Escola Judicial, Assessoria de Planejamento, Sintrajufe, Amatra, Diretores de Varas do Trabalho, Secretaria de Recursos Humanos, Ouvidoria e Assessores de Gabinetes de Desembargadores.