Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 13/12/2010 00:00. Atualizada em: 13/12/2010 00:00.

Tribunal promove culto de congraçamento religioso

Visualizações: 75
Início da galeria de imagens.
A benção pelos líderes religiosos
Ahmad Ali
Clóvis de Xangô
Cristina Canovas de Moura
Carlos Dreher
Oficina de Desenvolvimento Musical
Presentes
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Um culto de congraçamento religioso realizado nesta segunda-feira (13/12) no saguão do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul serviu à celebração de Natal e do Ano-Novo  e ao encerramento das atividades da instituição em 2010 (a Justiça do Trabalho estará em recesso de 20 de dezembro a 06 de janeiro). Os magistrados e servidores presentes ouviram mensagens dos líderes religiosos do Grupo de Diálogo Inter-Religioso de Porto Alegre.

Ahmad Ali, representante do Centro Cultural Islâmico do Rio Grande do Sul, abriu as manifestações pregando que evitemos os conflitos, as perseguições e restrições da liberdade. “O mais importante é o diálogo na busca de soluções”, resumiu.

O Babalorixá Clóvis do Xangô, Diretor do Conselho da Umbanda e dos Cultos Afro-brasileiros, anunciou que 2011 será regido pelo orixá Oxum (“dona da nossa emoção”) e também pelo orixá Xangô (“dono da nossa Justiça”). – É um ano em que as emoções estarão aflorando à pele e poderemos ter grandes debates, controvérsias e polêmicas, mas sempre regidos pela amorosidade de nossa mãe Oxum – previu.

A representante da Federação Espírita do Rio Grande do Sul, Cristina Canovas de Moura, convidou todos a buscarem exercer, além do trabalho, uma atividade voluntária, “pois isto é importante para todos nós”. Também convocou os presentes a esforçarem-se no sentido de não “coisificar o Natal”, mas sim de torná-lo uma festividade de “mais amor, mais carinho e mais atenção”.

– Precisamos de muitos momentos para cairmos em nós e refletirmos sobre o que passou e sobre o que está por vir. Nos tornamos conscientes de que sozinhos somos impotentes – afirmou o Pastor Carlos Dreher, representante da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

Ao final, os religiosos procederam à benção araônica aos presentes e, concluindo o evento, a Oficina de Desenvolvimento Musical da Justiça do Trabalho da 4ª Região apresentou-se.

Fim do corpo da notícia.
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias