Tem início em Pelotas a fase-piloto do projeto estratégico 'Calculista nas Varas'
Servidores do Foro Trabalhista de Pelotas tiveram nesta semana sua primeira reunião sobre capacitação na elaboração de cálculos. A atividade integra a fase-piloto do projeto estratégico “Calculista nas Varas”Abre em nova aba, o qual tem por objetivos tanto o treinamento de servidores de todas as unidades judiciárias para atuarem na elaboração de cálculos de liquidação quanto o aperfeiçoamento do programa utilizado para este fim.
Nos dias 30 e 31 de maio, integrantes da Seção de Cálculos Trabalhistas da Secretaria Administrativa do TRT-RS estiveram na unidade judiciária de Pelotas, reunidos com os servidores de cada vara do trabalho designados para a capacitação. Inicialmente, houve avaliação da necessidade de treinamento dos diferentes membros do grupo. O software JurisCalcAbre em nova aba, que será utilizado pelos calculistas, já foi instalado nas suas estações de trabalho, para permitir a familiarização antes do próximo encontro. Manuais e documentos sobre a tarefa também foram disponibilizados.
Na próxima reunião, nos dias 13 e 14, a equipe da Seção de Cálculos Trabalhistas detalhará aos servidores como elaborou cálculos em processos da própria unidade de Pelotas (selecionados neste primeiro encontro). E nos dias 15 e 16, os servidores serão auxiliados enquanto realizam a atividade.
Da Seção de Cálculos Trabalhistas, os servidores Sandra Mara Bom Nunes (assistente-chefe), Patrícia Sarmento dos Santos e Jeckson Ribeiro de Souza estão ministrando o treinamento. Pelo Foro Trabalhista de Pelotas, participam Bruno Freitas Motta (1ª VT), Daniela Vasconcelos Rocha, Rosane de Abreu Gonçalves Lopes (ambas da 2ª VT), Anderson de Mello Reichow (3ª VT) e Roselange Della Flora Gnata (4ª VT).
O projeto estratégico “Calculista nas Varas” é de responsabilidade do juiz Marcelo Porto e tem por gestor o diretor da Secretaria Administrativa, Carlos Aita. É um dos 41 projetos do plano estratégico da Justiça do Trabalho gaúcha e um dos 26 que estão sendo priorizados em 2011 e 2012Abre em nova aba.