Desembargadora Cleusa Halfen recebe homenagem da Justiça do Trabalho baiana
A desembargadora Cleusa Regina Halfen (foto ao lado), diretora da Escola Judicial da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul, foi agraciada com a “Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia – Comenda Ministro Coqueijo Costa”. A solenidade de condecoraçãoAbre em nova aba foi promovida na quarta-feira (20), no auditório do Palácio da Reitoria da Universidade da Federal da Bahia, em Salvador. A magistrada recebeu a honraria no grau Grande Oficial, entregue pela desembargadora do TRT5 Elisa Amado, integrante do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia.
A des.ª Cleusa afirmou sentir-se felicíssima e muito honrada pela deferência dispensada pela 5ª Região Trabalhista. Relatou o prestígio conferido à Comenda Ministro Coqueijo Costa, verificado pela presença de diversas autoridades na cerimônia. Registrou ainda ser “um orgulho para nós todos do Rio Grande do Sul sermos homenageados aqui em Salvador”.
De acordo com o regulamento que organiza a concessão da Comenda, seu objetivo é “agraciar personalidades e instituições nacionais ou estrangeiras que tenham se destacado no Direito ou em outra atividade sociocultural, ou prestado serviços à Justiça do Trabalho”. Nesta edição, também foram homenageadas autoridades como o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, a corregedora Nacional de Justiça, min. Eliana Calmon Alves, e a min. do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia Antunes Rocha.