Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 21/11/2011 00:00. Atualizada em: 21/11/2011 00:00.

Nova sede da Vara do Trabalho de Santana do Livramento é inaugurada

Visualizações: 638
Início da galeria de imagens.
Autoridades
Fita inaugural
Público
Presidente Robinson
Juiz Rubens
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Na tarde desta segunda-feira (21/11) foram inauguradas as novas instalações da Vara do Trabalho de Santana do Livramento. A solenidade ocorreu na nova sede, localizada na Rua Duque de Caxias, 1.520. Teve a presença de representantes da Administração atual e da Administração eleita do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul (TRT-RS), autoridades locais, magistrados, servidores, advogados e convidados.

A edificação tem um pavimento e 815m², resultando de um investimento de mais de R$2,6 milhões. Ela atende às exigências legais para o uso por pessoas portadoras de necessidades especiais. A Vara do Trabalho de Santana do Livramento foi instalada em 16/6/1959 e jurisdiciona ainda o município de Quaraí. Em 2010, foram ajuizados na unidade cerca de 600 processos. Antes, a VT funcionava na Rua Rivadávia Correa, 60.

Durante a solenidade, o presidente do TRT-RS, desembargador Carlos Alberto Robinson, afirmou que “a conclusão de mais este projeto demonstra o efetivo compromisso da Administração do Tribunal com seus jurisdicionados no sentido de oferecer melhores condições à prestação jurisdicional”. Referiu que Santana do Livramento é “cidade símbolo da integração do Mercosul, tendo importante papel na economia gaúcha, com destaque para a pecuária, o arroz, a soja e a vitivinicultura”. Em sua avaliação, “esta prosperidade fez com que, há mais de 50 anos, fosse aqui instalada a Junta de Conciliação e Julgamento de Santana do Livramento”.

O juiz titular da unidade, Rubens Fernando Clamer do Santos Júnior, mencionou que “buscamos, através deste espaço, realizar a Justiça e prestar a jurisdição de forma célere e efetiva, com o alcance de um processo justo a todos. O magistrado disse esperar que os jurisdicionados “realmente tenham, aqui neste prédio, a realização do Direito do Trabalho e da cidadania”. Também pronunciaram-se o secretário de desenvolvimento do município, Sérgio Aragón, e a representante da subseção santanense da Ordem dos Advogados do Brasil, Leonilde Bonani Albuquerque. 

Estiveram presentes à cerimônia os desembargadores Maria Helena Mallmann (vice-presidente e presidente eleita), Rosane Serafini Casa Nova (vice-corregedora e vice-presidente eleita), Cleusa Regina Halfen (corregedora eleita), Ricardo Tavares Gehling e Ana Rosa Pereira Zago Sagrilo (vice-corregedora eleita), bem como os juízes Roberto Teixeira Siegmann, Jorge Alberto Araújo, Marcelo Bergmann Hentschke e Aline Veiga Borges.

Fim do corpo da notícia.
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias