TRT4 recebe medalha pela implantação do e-Gestão no segundo grau
O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região foi agraciado, nesta quinta-feira (24), com a medalha “Mérito Funcional”, pelo sucesso obtido na implantação do sistema e-Gestão no segundo grau. A distinção foi entregue pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Antônio José de Barros Levenhagen, à presidente do TRT4, desembargadora Maria Helena Mallmann, à corregedora regional, desembargadora Cleusa Regina Halfen, e ao juiz Ricardo Fioreze, que coordena o grupo gestor regional do e-Gestão. Os magistrados receberam a medalha em nome da equipe do projeto. A solenidade aconteceu na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. Os outros Regionais que concluíram a tarefa também foram homenageados.
O e-Gestão reúne informações sobre a estrutura administrativa e a atividade judiciária dos órgãos da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus, e substituirá o Boletim Estatístico. Além de ter finalizado a implantação do sistema no segundo grau, o TRT gaúcho já concluiu todas as etapas da primeira instância, antes do prazo estabelecido (setembro). No momento, o Regional aguarda a validação do sistema para substituir o Boletim Estatístico. A partir daí, o sucesso do e-Gestão dependerá do lançamento correto dos dados nas unidades judiciárias.
O grupo responsável pela implementação do e-Gestão no TRT4 tem, atualmente, a seguinte composição: juiz Ricardo Fioreze (coordenador) e os servidores Francisco José Fetter Furtado e Jéferson Daniel de Matos, da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE); Natacha Moraes de Oliveira e Nora Helena Rothfuchs Albrecht, da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic); Isaura Estefano Saraiva Gonçalves, da Secretaria Geral Judiciária (SGJ); Janine Scharlau Stoever e Flavio César Girotto, da Secretaria da Corregedoria.
Criada em junho de 2009, essa equipe já teve entre seus integrantes:
-
Desembargadora Maria Inês Cunha Dornelles;
-
Juiz Mauricio Schmidt Bastos;
-
Juiz Raul Zoratto Sanvicente;
-
Andrea Simões da Costa;
-
Cláudia Machado Seben;
-
Tatiana Patrícia Krause;
-
Luis Gustavo de Assis Vargas;
-
Eric Guatimozin Silva;
-
Carlos Aita;
-
Cleonice Santos Condotta;
-
José Américo Ilha de Quadros;
-
Maurício de Oliveira Agliardi.
Também colaboraram servidores como:
-
Lucia Gontarski Speranza;
-
Paulo Roberto Schmitt do Carmo;
-
Marcos Aurélio Porto;
-
Luciano Petter.