Leilão pode resolver mais de 300 processos em execução contra o curtume Arthur Lange
O leilão judicial de imóveis pertencentes ao antigo curtume Arthur Lange será realizado nesta sexta-feira (21), a partir das 10h, no Ginásio de Esportes de Turuçu (RS).
A empresa encerrou as atividades no início de 2008, sem pagar diversas dívidas trabalhistas. Serão leiloadas aproximadamente 80 casas e um prédio de três andares – que eram utilizados como alojamento dos ex-empregados –, um imóvel comercial (supermercado) e 20 terrenos.
A iniciativa é da 4ª Vara do Trabalho de Pelotas, que reuniu todas as execuções que tramitam contra o curtume. Conforme a juíza titular da unidade, Ana Hilca Saalfeld, a expectativa é de que o valor arrecadado resolva cerca de 320 processos trabalhistas.
O leilão foi assunto de audiência pública realizada em 13 de junho, durante a Semana Nacional da Execução Trabalhista.
Saiba mais
A aglomeração de casas e alojamentos providenciados pelo Curtume Arthur Lange à beira da BR 116, oferecidos como moradia aos empregados que vinham de outras cidades, ficou conhecida como Vila Arthur Lange, ou simplesmente Vila Lange. Na época, a localidade era um distrito de Pelotas. Com o aumento da população, devido a chegada de muitos trabalhadores, a Vila Lange deu origem ao município de Turuçu, fundado em 1997. Hoje, a cidade conta com mais de 3.500 habitantes.