Nova versão do PJe-JT agrega serviço ''Push'' para os advogados
Começou a funcionar nesta sexta-feira (1), na Justiça do Trabalho da 4ª Região, a versão 1.4.6.1 do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). A principal novidade fica por conta do serviço “Push”, que permite ao advogado o recebimento, por e-mail, das movimentações processuais.
O cadastramento no PJe Push pode ser realizado no botão “Informações” da tela inicial do PJe-JT. Os advogados poderão cadastrar no Push todos os processos aos quais estão vinculados. Para isso, deverão fazer essa opção no momento do cadastro ou alterando seus dados cadastrais, no próprio Painel do Advogado.
Habilitação imediata
Outra importante melhoria trazida pela nova versão é a habilitação automática dos advogados nos processos. Até então, o advogado só podia peticionar após uma autorização da unidade judiciária. Agora, o advogado, em seu painel, realizará sua vinculação à parte que representa, sendo informado pelo sistema de que no mesmo ato deve anexar procuração ou requerer prazo para juntada. Fica mantido o agrupador “Processos com Habilitação nos Autos Não Lidas”, que reunirá os processos com a habilitação realizada pelos advogados. A manutenção desse agrupador possibilita que a secretaria da Vara do Trabalho verifique se o advogado anexou a procuração, ou solicitou prazo para o procedimento.
O Pje-JT já funciona em 16 unidades da Justiça do Trabalho gaúcha. Em 2013, será instalado em mais 53 Varas do Trabalho, de 18 municípios.