TRT da 4ª Região empossa três juízes substitutos
Os juízes Gabriela Lenz de Lacerda, Rafael Moreira de Abreu e Rachel Albuquerque de Medeiros Mello são os novos magistrados da Justiça do Trabalho gaúcha. Os três tomaram posse nesta terça-feira, em solenidade realizada no Salão Nobre do Tribunal. O evento foi prestigiado por desembargadores, juízes, servidores, amigos e familiares dos empossandos.
Gabriela e Rafael chegam à 4ª Região por meio de processo de remoção. Ambos são oriundos do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas-SP), mas têm raízes no Rio Grande do Sul: Gabriela é natural de Porto Alegre e Rafael, embora tenha nascido em Maringá (PR), foi servidor do TRT4 entre abril de 2007 e novembro de 2010. Atuou na 5ª Vara do Trabalho de Porto Alegre e no gabinete da desembargadora Maria Helena Mallmann, atual presidente da Instituição.
A juíza Rachel Mello, por sua vez, também é natural de Porto Alegre e foi servidora da Justiça do Trabalho da 4ª Região entre fevereiro de 2006 e agosto de 2011. Trabalhou na 15ª e na 25ª VT da Capital. A magistrada vem do TRT da 23ª Região (MT), também por meio de remoção.
Em nome da Administração, a desembargadora Maria Helena Mallmann deu as boas-vindas aos novos juízes, expressando satisfação em vê-los retornando ao Rio Grande do Sul e desejando-lhes sucesso e felicidades em suas carreiras. Os magistrados também fizeram uso da palavra, momento em que agradeceram o apoio da família, colegas e amigos, e disseram que aproveitarão a experiência obtida no outros regionais para ajudar a Justiça do Trabalho gaúcha a manter o alto conceito que possui em todo o País.
A mesa oficial também foi composta pelas desembargadoras Rosane Serafini Casa Nova (vice-presidente) e Cleusa Regina Halfen (corregedora regional), o presidente da Amatra IV, juiz Daniel Souza de Nonohay, e o diretor da Femargs, desembargador José Fernando Ehlers de Moura.
Acesse o álbum com as fotos da solenidade de posse dos três juízes substitutos.Abre em nova aba