Desembargadores Beatriz Renck, Denise Pacheco e Marçal Figueiredo participam do 3º Coleouv
Na última quinta-feira (21/11), encerrou-se a 3ª Reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv), realizada na sede do Tribunal Superior do Trabalho em Brasília. A Ouvidoria do TRT4 foi representada por três desembargadores: Beatriz Renck, atual ouvidora, Denise Pacheco, ouvidora eleita, e Marçal Henri dos Santos Figueiredo, vice-ouvidor eleito.
A reunião contou com a participação do ministro Carlos Alberto Reis de Paula, presidente do TST, e com palestras, inclusive, do conselheiro Gilberto Valente Martins, ouvidor do CNJ. Na oportunidade, o Juiz José Hortêncio Ribeiro Júnior, integrante da coordenação nacional do processo judicial eletrônico no âmbito da Justiça do Trabalho (PJe-JT), apresentou o perfil de acesso que será utilizado pelos ouvidores para o desempenho da sua atividade sem a necessidade de consulta à unidade judiciária onde a causa tramite em meio eletrônico.
Para a próxima gestão do Coleouv, foram eleitos os desembargadores Gerson de Oliveira do TRT16, como coordenador (reconduzido), Walter Paro do TRT8, como vice-coordenador, e Denise Pacheco, do TRT4, como secretária-geral.
Ao final da reunião, o plenário do colégio prestou homenagem à desembargadora Beatriz Renck, que exerceu a vice-coordenação do Coleouv na gestão encerrada na última reunião, e que deixará o encargo de ouvidora do TRT4 para tomar posse como corregedora da Justiça do Trabalho gaúcha em dezembro. No TRT4, a ouvidoria é órgão independente da administração da justiça, e os desembargadores exercem o encargo de ouvidor sem prejuízo da prestação jurisdicional. Para saber mais sobre a ouvidoria, clique aquiAbre em nova aba.