Átila da Rold Roesler é o novo juiz do Trabalho substituto da 4ª Região
O magistrado Átila da Rold Roesler tomou posse nesta segunda-feira (20) como juiz do Trabalho substituto do Tribunal Regional do Trabalho 4ª Região. A solenidade foi realizada no Salão Nobre da Presidência, com a presença de desembargadores, juízes, servidores, amigos e familiares do empossando. Oriundo do TRT do Mato Grosso (23ª Região), Átila chega à Justiça do Trabalho gaúcha por meio de remoção.
O novo integrante do quadro é natural de Ijuí (RS) e ingressou na magistratura trabalhista em 17 de agosto de 2011, no TRT mato-grossense. É formado em Direito pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) e pós-graduado com o título de especialista em Direito e Processo do Trabalho e em Direito Processual Civil. Também atuou como delegado de Polícia no estado do Paraná e como procurador federal da Advocacia-Geral da União. É autor do livro “Execução Civil – Aspectos Destacados” (Editora Juruá) e de diversos artigos jurídicos em publicações especializadas. “É uma enorme satisfação voltar ao Rio Grande do Sul. Estou entusiasmado em começar a trabalhar e prestar o melhor atendimento ao jurisdicionado, agora na nova casa”, disse o juiz.
A presidente do TRT4, desembargadora Cleusa Regina Halfen, deu as boas-vindas ao novo juiz, em nome da Administração. A mesa oficial também foi composta pelas desembargadoras Ana Luiza Heineck Kruse (vice-presidente) e Carmen Izabel Centena Gonzalez (vice-corregedora), pelo diretor da Escola Judicial, desembargador José Felipe Ledur, pelo procurador-chefe adjunto da Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região, Rogério Uzun Fleischmann, e pelo presidente da Amatra IV, juiz Daniel Souza de Nonohay.