TRT-RS empossa juízes substitutos Fernando Reichenbach e Felipe Jakobson Lerrer
Os magistrados Fernando Reichenbach e Felipe Jakobson Lerrer tomaram posse como juízes do Trabalho substitutos no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) na tarde dessa terça-feira (30). Oriundos do TRT2 (SP), ambos ingressaram na Justiça do Trabalho gaúcha via processo de remoção. A cerimônia ocorreu no Salão Nobre da Presidência e contou com a presença de autoridades, magistrados, servidores e familiares dos empossados.
A presidente do TRT-RS, desembargadora Cleusa Regina Halfen, realizou um pronunciamento de boas-vindas aos novos integrantes do quadro de magistrados do Tribunal e fez um resumo de suas trajetórias. “Embora jovens, os magistrados que hoje tomam posse já têm uma história plena de conhecimento e experiência de vida, e contribuirão, por certo, no desempenho das funções que hoje aqui assumem”, declarou.
Fernando Reichenbach é natural de Santa Cruz do Sul/RS e graduado em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Entre 2001 e 2004, foi agente administrativo na Contadoria e na Procuradoria-Geral de Santa Cruz do Sul, e de 2004 a 2007, exerceu os cargos de oficial ajudante e oficial de justiça no Tribunal de Justiça do RS. Em 2007, tomou posse como analista judiciário no TRT-RS, função que desempenhou até 2012, quando foi nomeado para o cargo de juiz do Trabalho substituto no TRT2 (SP). Em seu pronunciamento, o magistrado declarou sua satisfação em retornar ao Judiciário Trabalhista gaúcho. “Pela minha experiência nessa instituição, sei que o TRT-RS prima pela excelência na prestação jurisdicional, sem deixar de lado o respeito e o compromisso com seu público interno: os magistrados e servidores”, afirmou.
Felipe Jakobson Lerrer nasceu em Porto Alegre/RS e possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Antes de ingressar na magistratura, atuou como advogado em escritórios de Porto Alegre e como docente na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Tomou posse como juiz do Trabalho do TRT2 em julho de 2013. É coautor dos livros “Ações de Direito de Família” e “Aspectos Polêmicos e atuais dos limites da jurisdição e do direito à saúde”. O juiz agradeceu, em seu discurso de posse, a oportunidade de integrar a Justiça do Trabalho da 4ª Região (RS), que apontou como uma referência nacional. “Espero que minha experiência em São Paulo possa colaborar e me permitir a entrega de uma prestação jurisdicional célere e efetiva, correspondendo às expectativas dos jurisdicionados e da Administração do TRT-RS”, anunciou.
Além da presidente do TRT-RS, integraram a mesa da solenidade o procurador-chefe substituto da Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região (PRT4), Paulo Joarês Vieira, a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, o vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra4), juiz Rodrigo Trindade de Souza, a corregedora regional do TRT-RS, desembargadora Beatriz Renck, a vice-corregedora, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, e o diretor da Escola Judicial, desembargador José Felipe Ledur.