Correições desta semana são em Uruguaiana e Alegrete
A vice-corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, realizará correição em duas sedes da Justiça do Trabalho gaúcha nesta semana. Na quarta-feira (29/10), o Foro Trabalhista de Uruguaiana recebe a inspeção; na quinta (30), é a vez da Vara do Trabalho de Alegrete. Em Uruguaiana, o atendimento da vice-corregedora ao público e imprensa será entre 15h e 16h e, em Alegrete, entre 9h e 10h.
Nas últimas duas semanas, a corregedora do TRT-RS, desembargadora Beatriz Renck, auxiliada pelos servidores Rodrigo Lázaro (assessor jurídico) e Vera Salimen Agrello (assistente), e a desembargadora Carmen Gonzalez, auxiliada pelas servidoras Nádia Beatriz Dadalt (assessora) e Ana Maria Lucena Adams (chefe de gabinete), fiscalizaram as seguintes unidades judiciárias:
VT de Carazinho
A vice-corregedora esteve em Carazinho no dia 14. A unidade tem por titular o juiz Ben-Hur Silveira Claus, além de integrar a 65ª Circunscrição Trabalhista, onde atua a juíza substituta Rubiane Solange Gassen Assis. Estão lotados em Carazinho os seguintes servidores: Adílson Kemmerich da Cruz, Alex Muller, Amauri Buenavides da Silva, Ana Maria Sincas Conte, Andréa Ferretto Richter, Ênio José Caron (assistente do diretor), Fúlvio Berwanger Amador (diretor de secretaria), Gustavo Adriano Weber, José Roberto Eckert, Júlio César Rodighero, Luciano Haeffner de Sales, Paulo Roberto Rodighero, Silvano Farina Weidlich, Talita de Carvalho Mariano e Tereza Yoko Yamamoto.
A unidade foi instalada em 12 de novembro de 1980. Também jurisdiciona os municípios de Almirante Tamandaré do Sul, Chapada, Colorado, Coqueiros do Sul, Gramado dos Loureiros, Lagoa dos Três Cantos, Nonoai, Não-Me-Toque, Rio dos Índios, Santo Antônio do Planalto, Tapera, Tio Hugo, Três Palmeiras e Victor Graeff. Os endereços são varacarazinho@trt4.jus.br e Rua Bento Gonçalves, 365. O telefone é (54) 3331-2442. Em 2013, recebeu 1.351 ações e solucionou 1.480.
VT de Soledade
A unidade foi inspecionada pela vice-corregedora em 15 de outubro. Seu juiz titular é José Renato Stangler. Faz parte da 65ª Circunscrição Trabalhista, onde atua a juíza substituta Rubiane Solange Gassen Assis. A equipe de servidores é assim formada: Antônio Carlos Borsa dos Santos Filho (assistente do diretor), Daniel Cristiano Fuman (diretor de secretaria), Diana Wertheimer Pacheco, Diogo da Costa Borges, Elena Ana Stramari, Joice Oliveira Pacheco, Luciano Dell Agnolo Kuhn e Pablo Rodrigo Diaz Nunes.
Instalada em 15 de julho de 2005, a unidade jurisdiciona também os municípios de Alto Alegre, Arvorezinha, Barros Cassal, Campos Borges, Espumoso, Fontoura Xavier, Gramado Xavier, Ibirapuitã, Jacuizinho, Lagoão, Mormaço, Pouso Novo, Salto do Jacuí, Selbach, São José do Herval e Tunas. Tem como endereços varasoledade@trt4.jus.br e Rua Professor José Quintana, 77. Telefone: (54) 3381-5504. No ano passado, recebeu 849 casos e solucionou 717.
VT de Osório
Fiscalizada pela corregedora Beatriz em 21 de outubro, a VT tem a juíza Silvana Martinez de Medeiros como titular. Junto com o Posto Avançado de Tramandaí, forma a 46ª Circunscrição, na qual o juiz substituto é Maurício de Moura Peçanha. Servidores: Débora Monica Flores, Evandro Borba de Oliveira, Felipe Tolazzi, Jackson Felix Freitas, João Batista Pereira, Leonel Antônio Mattjie Neto, Liliane Maria Nunes (assistente da diretora), Luís Henrique Rosa da Silveira, Maciel Seidler, Mari Sandra Rosolen, Nívea Conceição da Silva Peres, Renata Ortiz Barreto Vianna, Ricardo Mensch, Rosana Mendonça de Souza Silva, Selanira Catharina da Silva, Viviane Michels e Zenaide da Silva Pires (diretora da secretaria).
Foi instalada em 18 de julho de 1980 a VT de Osório, que jurisdiciona, ainda, os municípios de Balneário Pinhal, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Imbé, Mostardas, Palmares do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Tavares e Tramandaí. Seus endereços são varaosorio@trt4.jus.br e Rua Major João Marques, 253. O telefone: (51) 3601-1467. Recebeu 1.414 ações em 2013 e solucionou 1.501.
PAJT de Tramandaí
O Posto Avançado da Justiça do Trabalho de Tramandaí foi inspecionado em 21 de outubro, pela corregedora. Ele vincula-se à VT de Osório, cuja titularidade é exercida pela juíza Silvana Martinez de Medeiros. Junto com Osório, compõe a 46ª Circunscrição, na qual o juiz substituto é Maurício de Moura Peçanha. O grupo de servidores é o seguinte: Ângela Carolina Dalla Colletta da Costa, Ângela Ivone da Costa Passamani, Astride Maria Arenhardt, Camila Ramona Teixeira, Cristiane Schmitt Viera Duarte, Jéferson Kunst, José Izalino Ramos, Letícia Machado Teixeira (assistente), Lívia Gularte dos Santos, Manoel Ivan Corrêa Dorneles, Rogério Laux e Sabrina Fernandes Kubiczewski.
A instalação do PAJT de Tramandaí foi realizada em 23 de novembro de 2006. Sua jurisdição abrange, ainda, os municípios de Balneário Pinhal, Cidreira e Imbé. Seus endereços são Rua Militão de Almeida – 1.506, e postotramandai@trt4.jus.br. O telefone é (51) 3661-5758. Em 2013, o Posto recebeu 1.338 ações e solucionou 1.220.
PAJT de Capão da Canoa
Recebeu a corregedora em 22 de outubro. Vincula-se à VT de Torres (com a qual forma a 47ª Circunscrição), na qual o juiz Rui Ferreira dos Santos é o titular e a juíza Bárbara Schönhofen Garcia é a substituta (atuante em toda a 47ª). Servidores lá lotados: Alexandre Chaves Boeira (assistente), André Ribas de Jesus, Daniele Corte Mello, Gabriel da Rosa, Gabriela Martins Neumann, José Carlos Machado, Larissa de Mendonça Loureiro, Margarete Mignoni, Odite Maria Woiciechovski, Raquel Valssoler, Rodolpho Barreto Pereira e Sandra Mara Bom Nunes.
O PAJT foi instalado em 15 de outubro de 1999. Jurisdiciona os municípios de Maquiné e Xangri-Lá também. Endereços: postocapao@trt4.jus.br e Rua André Pusti, 390. O telefone é (51) 3625-2654. Recebeu 915 novos casos em 2013, período em que solucionou 825.
VT de Torres
A corregedora Beatriz realizou em 22 de outubro a correição de Torres. O titular da VT é o juiz Rui Ferreira dos Santos. A juíza Bárbara Schönhofen Garcia é a substituta, por atuar na 47ª Circunscrição, formada por Torres e Tramandaí. Os servidores da secretaria são: Cláudia Milan Santos (diretora de secretaria), Cláudio Zambenedetti (assistente da diretora), Eduardo Salles Ribeiro, Evandro de Araújo Menine, Felipe Matozo Knopp, Francisco de Assis Silveira, Gérson da Silva Garcia, Ivan Carlos Pereira, Leonardo Gonçalves Padilla, Luís Alberto Flores Brum, Moisés Trisch e Paulo Fernando Silveira.
A instalação da VT de Torres ocorreu em 7 de dezembro de 2004. A unidade tem jurisdição abrangendo os municípios de Arroio do Sal, Capão da Canoa, Dom Pedro de Alcântara, Itati, Mampituba, Maquiné, Morrinhos do Sul, Terra de Areia, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Xangri-Lá. Os endereços são varatorres@trt4.jus.br e Rua Pará, 1.351. Telefone: (51) 3626-3288. Em 2013, a VT recebeu 631 novos casos e solucionou 616.