Elson Rodrigues Júnior e Adair Magnaguagno tomam posse como juízes titulares
Promovidos no dia 17 de novembro, os magistrados Elson Rodrigues da Silva Júnior e Adair João Magnaguagno tomaram posse, nesta sexta-feira (28), como juízes titulares de Vara do Trabalho. A solenidade ocorreu no Salão Nobre da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), em Porto Alegre. O evento foi prestigiado por magistrados, servidores e familiares dos empossandos.
Acesse as fotos da solenidade de posse dos juízes Elson Júnior e Adair Magnaguagno.Abre em nova aba
O juiz Elson foi promovido pelo critério de antiguidade e é o novo titular da 4ª Vara do Trabalho de Rio Grande. Natural do Rio de Janeiro, ele ingressou na magistratura trabalhista em 18 de setembro de 2001 e atualmente estava lotado, como juiz substituto, na 10ª Vara do Trabalho de Porto Alegre.
O magistrado Adair, por sua vez, assume a titularidade da Vara do Trabalho de São Borja, promovido pelo critério de merecimento. Ele nasceu em Nova Roma do Sul (RS) e iniciou carreira na magistratura trabalhista em 18 de dezembro de 2003. Até o presente momento, estava atuando como juiz substituto lotado na 2ª Vara do Trabalho de Caxias do Sul.
Em seu discurso, o juiz Elson agradeceu a Deus por aproveitar as oportunidades que a vida lhe proporciona e à família, pelo apoio recebido desde o início da carreira. Adair lembrou das suas origens no interior de Nova Roma do Sul e, posteriormente, em Farroupilha, dois municípios da serra gaúcha. Nascido em família de agricultores, o magistrado disse que nunca sabe o que esperar do futuro, mas que é preciso ter disposição para encarar os desafios que a vida apresenta. Ambos os juízes também agradeceram a magistrados e servidores com quem trabalharam ao longo de suas carreiras.
Em nome do TRT-RS, a presidente Cleusa Regina Halfen desejou sucesso aos magistrados, e “que o excelente trabalho de ambos continue sendo reconhecido ao longo dos anos”. A mesa oficial da solenidade também contou com a presença da vice-presidente do TRT-RS, desembargadora Ana Luiza Heineck Kruse, da corregedora regional, desembargadora Beatriz Renck, da vice-corregedora, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, do procurador-chefe adjunto da Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região, Rogério Uzun Fleischmann, e da diretora financeira da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV), juíza Janaína Saraiva da Silva.