Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 27/04/2015 00:00. Atualizada em: 27/04/2015 00:00.

Reunião do Coleouv discute padronização de procedimentos nas Ouvidorias da Justiça do Trabalho

Visualizações: 39
Início da galeria de imagens.
Desa. Denise (à esq), na abertura do evento
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv) promoveu, na  quinta e na sexta-feira (23 e 24), mais uma reunião nacional. O encontro ocorreu na sede do TRT da 15ª região, em Campinas. O evento teve a presença da ouvidora do TRT-RS, desembargadora Denise Pacheco, e dos servidores Marcio Bystronski (Setic) e Zelina Burch (Ouvidoria).

O encontro debateu, principalmente, o aperfeiçoamento dos trabalhos relacionados ao atendimento ao cidadão. Conforme a desembargadora Denise, secretária-geral do Coleouv, o objetivo da entidade é adotar um sistema único para os procedimentos das Ouvidorias da Justiça do Trabalho.

Na mesma reunião, o Coleouv elegeu seu novo presidente: o desembargador José Otávio de Souza Ferreira, ouvidor do TRT de Campinas.

A entidade

O Coleouv foi criado em 23 de novembro de 2012, no 4º Encontro Nacional das Ouvidorias da Justiça do Trabalho, em Porto Alegre. O Colégio é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, integrada pelos membros dos Tribunais Regionais do Trabalho que estiverem no exercício do cargo de ouvidor ou vice-ouvidor. Segundo o documento que dispõe sobre sua criação, a entidade "tem o objetivo de contribuir para elevar continuamente os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades dos ouvidores da Justiça do Trabalho".

No último dia 16 de abril, foi comemorado o Dia do Ouvidor.

 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4), com informações de Luiz Manoel Guimarães (TRT Campinas)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias