Ministro Brito Pereira inicia correição ordinária no TRT-RS
O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira, iniciou na manhã desta segunda-feira (15) a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). Durante a semana, o ministro avaliará o desempenho geral do TRT-RS, analisando dados de movimentação processual, tempos de tramitação, observância de prazos, adequação de procedimentos às normas legais, dentre outros aspectos. A correição do Tribunal Superior do Trabalho junto aos Regionais tem mais ênfase no segundo grau de jurisdição, embora também avalie questões da primeira instância e administrativas.
O ministro Brito Pereira e sua equipe de assessores foram recebidos pela presidente do TRT-RS, desembargadora Cleusa Regina Halfen, no Salão Nobre da Presidência. Também participaram da reunião o juiz auxiliar da Presidência, Ricardo Fioreze, e diretores do Tribunal. Após esse encontro inicial, o corregedor reuniu-se com desembargadores e juízes convocados da Corte, na sala 506. O ministro ficou ao lado das quatro desembargadoras que integram a Administração do Tribunal: Cleusa Halfen (presidente), Ana Luiza Kruse (vice-presidente), Beatriz Renck (corregedora) e Carmen Gonzalez (vice-corregedora). Às 14h30, Brito Pereira visitará a Escola Judicial do TRT-RS.
A correição será encerrada nesta sexta-feira (19), às 9h30, com a sessão do Tribunal Pleno para a leitura da ata. Na ocasião, o corregedor-geral apresentará suas observações, determinações e recomendações à 4ª Região. A sessão será transmitida ao vivo pelo site do TRT-RS.