Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 16/09/2015 00:00. Atualizada em: 16/09/2015 00:00.

Advogados devem atualizar cadastro do PJe-JT nos casos de desmembramento de CEP

Visualizações: 317
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) informa que os advogados devem atualizar seus endereços no cadastro do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) nos casos de desmembramento do Código de Endereçamento Postal (CEP). A presença de CEP inválido no cadastro do PJe-JT gera transtornos para a tramitação dos processos eletrônicos, especialmente no momento da remessa dos autos para o segundo grau. 

Para verificar a situação do seu CEP, basta acessar o site dos Correios e utilizar o serviço BuscaCEP.  Digite o número do CEP e clique em “buscar”. O site analisará se ocorreu o desmembramento e, em caso positivo, informar o novo número. 

 

Atualização Cadastral no PJe-JT

Após localizar o novo CEP, o advogado deve se logar no sistema PJe-JT com o certificado digital e atualizar seu cadastro. A atualização deve ser feito nos sistemas do primeiro grau e do  segundo grau, pois os cadastros são independentes. Confira abaixo como proceder:

Para atualizar o cadastro no PJe-JT do primeiro grau, acesse o link https://pje.trt4.jus.br/primeirograu, insira o cartão do certificado digital, e clique no botão “acessar com certificado digital”.

No menu principal, clique em Configuração/Pessoa/Advogado/Alteração de dados cadastrais

Digite o novo CEP no campo “endereço”, preencha os dados solicitados e clique em “atualizar”.

 

Para atualizar o cadastro no segundo grau do PJe-JT, acesse o link https://pje.trt4.jus.br/segundograu e repita o procedimento anterior.

Fim do corpo da notícia.
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias