Comissão de Greve reúne-se com o Sintrajufe/RS
Na noite dessa quinta-feira (24/09) a Comissão de Negociação da Greve do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) reuniu-se com lideranças do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado (Sintrajufe/RS), para debater a continuidade do movimento grevista. Na ocasião, o Sintrajufe informou o Tribunal da continuidade da greve até 1º de outubro.
A partir desta sexta-feira, os servidores que permanecerem em greve terão descontados os dias parados. A medida foi determinada pelo Conselho Nacional de Justiça, em 16 de setembro, e implementada nos termos da Portaria nº 5.360/2015 do TRT-RS, do último dia 22.
Participaram da reunião, pela Comissão de Negociação de Greve, o desembargador Luiz Alberto de Vargas (coordenador), o juiz Maurício Schmidt Bastos, diretor-geral do Tribunal, e o diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas, Mauro Grillo.
A categoria reivindica a derrubada do veto da presidenta Dilma Rousseff ao PLC 28/15, que trata do reajuste aos servidores do Judiciário Federal. A próxima sessão do Congresso Nacional agendada para apreciação do veto foi marcada para 30 de setembro.