Exposição "Fé Pública", de Maria Clara Adams, é inaugurada no Foro Trabalhista de Porto Alegre
A Comissão de Cultura do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) inaugurou, na noite de segunda-feira (28), a exposição “Fé Pública”, da fotógrafa Maria Clara Adams, no Foro Trabalhista de Porto Alegre (Avenida Praia de Belas, número 1432).
O ato teve a presença da presidente da Comissão de Cultura, desembargadora Vania Mattos, da juíza Maria Silvana Rotta Tedesco, do desembargador João Paulo Lucena, das servidoras aposentadas do TRT-RS, Rosa Teresinha Lucena Adams (mãe da artista) e Maria Therezinha de Jesus Ramos Barros, além de outros magistrados e servidores.
A mostra é composta por 28 fotografias tiradas pela artista e retratam as expressões culturais motivadas pela fé, como as procissões de São Jorge 'Guerreiro' e Navegantes, em Porto Alegre, as oferendas à Iemanjá e os tapetes da serragem de Flores da Cunha, no dia de Corpus Christi.
As imagens podem ser vistas até o dia 23 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.
Saiba mais sobre a artista
Maria Clara Adams começou a fotografar ainda criança. Quando adulta, resolveu se aprimorar, realizando diversos cursos como o Câmera Viajante, o Projeto Contato e o curso do Estúdio de fotografia André Nery. Começaram a surgir convites para expôr o seu trabalho e publicar livros. Em 2003 a artista participou da exposição coletiva “Porto Alegre”, exibida em Havana em 2003 e “Cuba ao Cubo”, exibida em vários locais de Porto Alegre em 2005. Realizou também diversas mostras com o grupo de fotografia 35mm. Maria Clara Adams publicou os livros “Vida Palafita”, que conta um pouco sobre a vida dos moradores da Ilha Marinheiros, em Porto Alegre, e o livro “Doando Vida”, que fala sobre crianças e jovens que necessitam de transplante de órgãos. Teve artigos publicados na revista “América Sul Aventura” e produziu audiovisuais sobre viagens a Cuba, Patagônia, Antártica e China.