TRT-RS divulga o resultado da consulta aos juízes sobre cargos da Administração e da Escola Judicial
A Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) informa o resultado da consulta aos juízes de primeiro grau sobre os candidatos aos cargos de Presidente e Vice-Presidente da Corte, e de Diretor e Vice-Diretor da Escola Judicial para o biênio 2016/2017. A consulta ocorreu entre os dias 28 e 30 de setembro. Por meio de um sistema de votação no portal Vox (intranet), os magistrados de primeira instância puderam indicar dois nomes de sua preferência para Presidente e Vice-Presidente do Tribunal. O mesmo procedimento foi adotado para os cargos de Direção da Escola Judicial. O resultado da votação foi apurado na manhã desta quinta-feira (1º de outubro), no Salão Nobre do Tribunal. Confira:
Total de votantes: 216
Votos para Presidente e Vice-Presidente:
- Beatriz Renck – 136 votos
- Ricardo Carvalho Fraga – 99 votos
- Vania Cunha Mattos – 88 votos
- João Pedro Silvestrin – 42 votos
- Luiz Alberto de Vargas – 22 votos
- Em branco – 45 votos
Votos para Diretor e Vice-Diretor da Escola Judicial:
- Alexandre Corrêa da Cruz – 186 votos
- Carmen Izabel Centena Gonzalez– 184 votos
- Em branco – 62 votos
Instituída em 2013, a consulta aos juízes não é vinculativa e não abrange os cargos de Corregedor e Vice-Corregedor. A eleição do TRT-RS, em que apenas os desembargadores votam, ocorre nesta sexta-feira, em sessão do Tribunal Pleno agendada para as 14h. Na ocasião, serão escolhidos os nomes para os quatro cargos da Administração (Presidente, Vice-Presidente, Corregedor e Vice-Corregedor), bem como o Diretor e o Vice-Diretor da Escola Judicial.
A consulta prévia foi conduzida por uma Comissão composta pelos desembargadores Juraci Galvão Júnior (presidente) e Rosane Serafini Casa Nova, além do juiz Maurício Schmidt Bastos, indicado pela Amatra IV. Segundo a presidente do Tribunal, desembargadora Cleusa Regina Halfen,“trata-se do aprimoramento de um processo democrático pioneiro na Justiça do Trabalho, iniciado na gestão da ora ministra Maria Helena Mallmann, que contou com amplo debate entre os candidatos e os magistrados da Instituição”.