PJe-JT agora permite carregamento simultâneo de múltiplos documentos
Implantada nos dias 1º e 2 de novembro, uma nova função do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) permite que sejam anexados vários documentos de uma só vez. A tarefa estará disponível durante as diversas etapas da tramitação do processo eletrônico, inclusive no peticionamento inicial. O objetivo da melhoria é economizar tempo em etapas que exijam o carregamento de múltiplos arquivos, inclusive documentos fracionados em função do tamanho.
Magistrados, advogados, procuradores, peritos e servidores poderão se beneficiar dessa função de envio. “Os usuários ‘externos’ - advogados, peritos e procuradores -, os quais necessitam juntar documentos com bastante frequência, certamente serão os mais beneficiados”, avalia a assessora-chefe da Assessoria de Gestão de Mudanças (AGM), Júlia Viegas.
Como usar
Para acessar a função, basta entrar na aba “Anexar petições e documentos”, cadastrar o documento e gravar. O sistema permitirá então que o usuário clique em “Incluir anexos” e, após, em “Adicionar”, possibilitando então que faça a seleção dos diversos arquivos a serem anexados.
O próprio sistema PJe-JT identificará arquivos incompatíveis com o formato e tamanho autorizados, avisando o usuário. Na sequência, os arquivos enviados no padrão adequado serão ordenados por nome, para que sejam informados o tipo de documento e a descrição de cada um.
Será possível alterar a ordem desses documentos até o momento em que sejam assinados digitalmente. “Com relação à assinatura digital dos documentos, ela é feita uma única vez, após gravada a seleção de arquivos”, explica Júlia. A opção “Sigiloso” poderá ser selecionada separadamente para cada arquivo.
O roteiro informativo sobre a atualização já está disponível no site do TRT-RS, pelo link do PJe-JTAbre em nova aba. Para dúvidas é possível entrar em contato com a Central de Atendimento ao Público, localizada no prédio I do Foro Trabalhista, ou pelo telefone 3255-2700.