Ônibus de Porto Alegre estampam cartazes de combate ao trabalho infantil
Cerca de 300 ônibus da frota de transporte coletivo de Porto Alegre têm, afixados em seus interiores, cartazes de alerta aos males do trabalho infantil. As peças, distribuídas como resultado de parceria firmada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) com a Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP) da capital gaúcha, estão igualmente divididas nos veículos das empresas Carris, Conorte, Unibus e STS.
Os cartazes foram elaborados pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, do Tribunal Superior do Trabalho. São uma das ações da campanha nacional "Trabalho Infantil: você não vê, mas existe".
Na próxima semana, entre 2 e 6 de maio, a Justiça do Trabalho, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), promovem a Semana Nacional de Aprendizagem. Na tarde do dia 6 (sexta), no Plenário do TRT4, será realizada uma audiência coletiva com o objetivo de estimular a observância da Lei do Aprendiz, tendo a participação de representantes das instituições organizadoras, dos Serviços Nacionais de Aprendizagem, de escola técnica e de entidade sem fins lucrativos. Além disso, o evento incluirá apresentação da Orquestra Jovem do RS e o lançamento de edição da revista “Aprendiz”.