Concurso para Juiz: Comissão julga recursos contra a correção da prova discursiva
O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) realizou, nesta terça-feira, sessão pública para o julgamento de 88 recursos interpostos contra a correção da prova discursiva do concurso para juiz do Trabalho. Nenhum dos recursos foi provido. O resultado do julgamento será disponibilizado nesta quarta-feira (14), na página do concurso. No mesmo dia, os recorrentes receberão, por e-mail, uma cópia dos fundamentos da decisão sobre seu recurso.
O julgamento foi feito pela Comissão Examinadora da Prova Discursiva, composta pelos desembargadores Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa e João Batista de Matos Danda, a juíza Anita Job Lübbe, o juiz aposentado José Cesário Figueiredo Teixeira e os advogados João Pedro Pedrassani e Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira. A sessão foi conduzida pelo presidente da Comissão de Concurso, desembargador João Pedro Silvestrin. A presidente do Tribunal, desembargadora Beatriz Renck, participou da abertura da sessão.
Com o resultado do julgamento dos recursos, confirma-se o número de 90 candidatos aprovados na primeira prova escrita. Eles, agora, terão corrigidas as suas provas de sentença, realizadas no mesmo final de semana da discursiva. Nesta terça-feira, a equipe da Secretaria do Concurso fará a desidentificação das provas de sentença, para entregá-las à Comissão Examinadora no final da tarde. Esta comissão tem como titulares a desembargadora Rosane Serafini Casa Nova, a juíza do Trabalho Cinara Rosa Figueiró e advogada Maria Ercília Hostyn Gralha. Os suplentes são a desembargadora Ana Luiza Heinck Kruse, a juíza do Trabalho Tatyanna Barbosa Santos Kirchheim e o advogado Gustavo Juchem.
O resultado da prova de sentença será anunciado no dia 27 de setembro, no Plenário, em horário a ser definido. Depois disso, o concurso terá mais três etapas, com as seguintes previsões de data: inscrição definitiva (11 de outubro a 4 novembro), prova oral (29 de novembro a 2 de dezembro) e avaliação de títulos (7 e 9 de dezembro).