Juíza Andréa Saint Pastous Nocchi aposenta-se
A juíza Andréa Saint Pastous Nocchi aposentou-se oficialmente na última sexta-feira (2 de junho). Por ocasião de sua saída, a presidente do TRT-RS, desembargadora Beatriz Renck, registrou profundo agradecimento pelo apoio prestado nas gestões atual e anterior do Tribunal. “A juíza Andréa Nocchi deixou sua marca no Tribunal, pela sua competência e, principalmente, pela sua criatividade e a sua sensibilidade, que são diferenciadas”, declarou.
O Órgão Especial aprovou a aposentadoria no dia 19 de maio. Na ocasião, vários outros desembargadores também se manifestaram para agradecer suas contribuições ao Tribunal.
Andréa atuou como juíza auxiliar da Presidência desde janeiro de 2016, e como juíza auxiliar da Corregedoria no biênio anterior. Ela é lembrada, também, pela defesa de causas sociais e de uma agenda de engajamento da Justiça do Trabalho. Entre as iniciativas que ela fomentou dentro do TRT-RS, incluem-se o “De Bike para o Trabalho” e a “Política de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade”.
A juíza desempenhou por vários anos a gestão nacional do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil do TST/CSJT, tema pelo qual se empenhava dentro e fora do TRT-RS. Na condição de juíza auxiliar da Presidência ela participou de diversas comissões e comitês, incluindo o Comitê Gestor Regional do Sistema Pje-JT, o Comitê Gestor Regional para gestão e implementação da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição.
Por ocasião de sua despedida, ela agradeceu a todos aqueles, magistrados e servidores, com quem pode contar na defesa de suas atividades. “Saio daqui inundada de agradecimentos e alegrias. Fico triste de não poder acompanhar a Administração até o fim, mas estou me sentindo energizada com esses carinhos todos que recebi”, afirmou.