Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 13/09/2017 00:00. Atualizada em: 18/09/2017 09:26.

TRT-RS lança novo site!

Visualizações: 5
Início do corpo da notícia.

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) lança, nesta segunda-feira (18), seu novo portal de Internet. Também adaptado para acesso em tablets e smartphones, o site foi totalmente remodelado seguindo padrões modernos de usabilidade e atendendo a quesitos de acessibilidade. 

pagina principal.jpgA distribuição do conteúdo prioriza os serviços e seções mais acessados pelos usuários. O menu principal, agora disposto na posição horizontal, na parte superior da tela, passa a ter cinco opções: Institucional, Consultas, Serviços, Transparência e Contatos. Logo abaixo, estão as ferramentas mais acessadas do site: Consulta Processual, Consulta à Jurisprudência, Processo Judicial Eletrônico e Peticionamentos em Processos Físicos. 

No menu lateral direito, são disponibilizados outros serviços de grande procura:  Ouvidoria, “Quero Conciliar”, agendas de audiências de primeiro grau e de sessões do TRT, pedidos de sustentação oral, emissão de guias e recolhimentos, calculadora para atualização monetária de débitos trabalhistas, emissão de certidões, Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho e informações sobre precatórios. No centro da tela, estão as notícias que informam novidades e decisões da Justiça do Trabalho gaúcha. 

A página principal também oferece acesso rápido a informações sobre os concursos da Instituição, aos sites da Escola Judicial e do Memorial, aos portais dos programas Trabalho Seguro, Combate ao Trabalho Infantil e Horizonte Sustentável, à Biblioteca e à Revista Eletrônica.

Novidades

quero conciliar.jpgO portal do TRT-RS apresenta duas novas seções de grande importância para os jurisdicionados.

No botão “Quero Conciliar”, trabalhadores e empregadores encontram orientações sobre como solicitar uma audiência para tentativa de acordo em seus processos.

No canto superior direito, a seção “Informações ao Cidadão” explica tópicos importantes sobre a Justiça do Trabalho e os principais serviços oferecidos por meio do site. info ao cidadao.jpg

Trabalho conjunto

O novo portal – um dos projetos da gestão da presidente Beatriz Renck –  é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Comunicação Social (Secom), a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) e a Assessoria de Gestão Estratégica, Dados Estatísticos e Apoio às Ações Institucionais (AGE), com a participação das demais áreas administrativas e judiciárias que inserem informações no site. A plataforma de gerenciamento de portais utilizada foi desenvolvida internamente pela equipe da Setic, reduzindo o investimento necessário e garantindo autonomia para manutenção e evolução do site.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista