Enchentes no RS: presidente do TRT-4 se reúne com juíza auxiliar da Presidência do CNJ

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, desembargador Ricardo Martins Costa, se reuniu nesta quarta-feira (29/05) com a juíza auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Karen Luise Vilanova Batista De Souza. O magistrado fez um relato dos danos sofridos nas unidades da Justiça do Trabalho e prejuízos registrados por servidores e terceirizados. Além disso, também explicou os encaminhamos para enfrentar os reflexos da crise climática.
A reunião ocorreu no térreo do TRT-4, que ainda segue sem luz devido a danos ocorridos na subestação de energia do prédio. Ao agradecer a juíza pela visita e pelo apoio do CNJ, o desembargador também detalhou a campanha de arrecadação de donativos realizada pelo Tribunal para as vítimas das enchentes.
“Nossa campanha de arrecadação de donativos junto com a AmatraIV e o Sintrajufe foi feita em parceria com a Defesa Civil de Porto Alegre. Nós enviávamos o que recebíamos aos locais com mais necessitados que eles indicavam. Também fizemos uma grande doação de alimentos, roupas, brinquedos e material de higiene para o maior abrigo do Rio Grande do Sul, que fica na Ulbra, em Canoas”, destacou Martins Costa.
Conforme a juíza, o CNJ está à disposição dos tribunais do Rio Grande do Sul para auxiliar da melhor forma possível.
“A gente sabe que vem um desafio muito grande pela frente. A ideia é trabalharmos com ideias de curto, médio e longo prazos”, disse Karen, ao citar o trabalho realizado pelo Comitê de Apoio e Monitoramento para os Serviços Judiciários no Estado do Rio Grande do Sul, criado pelo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso.
Também participaram da reunião: juiz auxiliar da Presidência do TRT-4, Rodrigo Trindade; secretário-geral da Presidência, Diogo de Seixas Grimberg; diretora-geral do Tribunal, Rejane Carvalho Donis; e o secretário da Corregedoria, Adolfo Marques Pereira.