Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 04/04/2024 13:39. Atualizada em: 04/04/2024 13:40.

21ª edição do Prêmio Innovare é lançada no Rio Grande do Sul

Visualizações: 112
Início da galeria de imagens.
Foto geral Prêmio Innovare
Lançamento do Prêmio Innovare
Lançamento do Prêmio Innovare
Lançamento do Prêmio Innovare
Lançamento do Prêmio Innovare
Lançamento do Prêmio Innovare
Lançamento do Prêmio Innovare
Lançamento do Prêmio Innovare
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Os institutos Innovare e Cidadania Cabanellos promoveram, na noite de quarta-feira (3/4), o evento regional de lançamento da 21ª edição do Prêmio Innovare. A cerimônia ocorreu no Instituto Ling, em Porto Alegre. O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Ricardo Martins Costa, e o vice-presidente, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, estiveram presentes na solenidade.

Uma das premiações mais conceituadas da Justiça brasileira, o Prêmio Innovare destaca e divulga iniciativas que promovem o aprimoramento da própria Justiça e do atendimento aos cidadãos.

Também presentes no evento: o diretor da Escola Judicial do TRT-4, desembargador Fabiano Holz Beserra, a desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, as juízas auxiliares da Vice Presidência Luciana Caringi Xavier e Mariana Piccoli Lerina, e o juiz Márcio Lima do Amaral, atual presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra4).

Inscrições para o Prêmio Innovare 2024 já estão abertas

Para as categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania o tema é livre. Entre as candidatas destas categorias, o Prêmio Innovare escolherá uma para receber o Prêmio Destaque 2024, com o tema Meio Ambiente e Sustentabilidade.

As inscrições estão abertas até o dia 26 de abril pelo site www.premioinnovare.com.br.

Sobre o Prêmio Innovare

O Prêmio Innovare é uma das mais bem conceituadas premiações da Justiça brasileira. Tem como objetivo o reconhecimento e a disseminação de práticas transformadoras que se desenvolvem no sistema de Justiça do Brasil, independentemente de alterações legislativas.

Mais do que reconhecer, o Innovare busca identificar ações concretas que signifiquem mudanças relevantes em antigas e consolidadas rotinas e que possam servir de exemplos a serem implantados em outros locais.

O Prêmio é realizado pelo Instituto Innovare, em parceria com o Ministério da Justiça, a Advocacia Geral da União, associações jurídicas e conselhos de justiça do país, com o apoio da Globo.

Desde sua origem, em 2004, a premiação destacou 284 iniciativas com prêmios e menções honrosas. Boa parte delas já se tornaram políticas públicas. Mais de 10 mil práticas selecionadas estão organizadas no Banco de Práticas, que pode ser consultado gratuitamente no site da premiação.

Fim do corpo da notícia.
Tags que marcam a notícia:
InstitucionalDivulgação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista