Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 14/03/2024 18:13. Atualizada em: 21/03/2024 13:41.

Presidente do TRT-4 visita Grupo RBS e SBT

Visualizações: 242
Início da galeria de imagens.
Foto posada no Grupo RBS.
Visita ao Grupo RBS
Foto Martins Costa e Toigo.jfif
Cláudio Toigo e Martins Costa
Foto gerente-executivo Jurídico Claudio Massetti Neto
Gerente-executivo Jurídico do Grupo RBS Claudio Massetti Neto
Gerente-executivo de Jornalismo, Jornais e Rádio, Nilson Vargas
Gerente-executivo de Jornalismo, Jornais e Rádio, Nilson Vargas
Diretor da Secom do TRT-4 Juliano Machado
Diretor da Secom do TRT-4 Juliano Machado
Des. Ricardo Martins Costa
Des. Ricardo Martins Costa
Desembargador Clóvis Fernando Schuch Santos
Desembargador Clóvis Fernando Schuch Santos
CEO do Grupo RBS Cláudio Toigo
CEO do Grupo RBS Cláudio Toigo
Foto da gerente de Produção da RBS TV Andreia Fontana
Gerente de produção da RBS TV Andreia Fontana
Diretora-executiva de Gestão e Finanças, Mariana Silveira
Diretora-executiva de Gestão e Finanças, Mariana Silveira
Visita à diretoria do SBT
Visita à diretoria do SBT
Visita à redação do SBT
Visita à redação do SBT
Desembargador Ricardo Martins Costa
Desembargador Ricardo Martins Costa
Gerente regional do SBT Luís Cruz
Gerente regional do SBT Luís Cruz
Diretoria Jurídica do SBT Marluce Pereira Cavalcante
Diretora Jurídica do SBT Marluce Pereira Cavalcante
Diretor de Redes e Afiliadas do SBT Daniel Abravanel
Diretor de Redes e Afiliadas do SBT Daniel Abravanel
Gerente de Jornalismo Israel de Castro Fritsch
Gerente de Jornalismo Israel de Castro Fritsch
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Ricardo Martins Costa, realiza nesta semana a segunda etapa de visitas a veículos de comunicação. Na quarta-feira (13/03), o magistrado esteve - acompanhado do presidente da Comissão de Comunicação Social e Relações Institucionais e ouvidor do TRT-4, desembargador Clóvis Fernando Schuch Santos,  - no SBT, no Morro Santa Tereza.

Os magistrados foram recebidos pelo diretor de Redes e Afiliadas, Daniel Abravanel; diretoria Jurídica, Marluce Pereira Cavalcante; gerente regional, Luís Cruz; gerente de jornalismo, Israel de Castro Fritsch; e coordenador técnico, Josias Júnior.

Na terça-feira (12/03), Martins Costa e Clóvis estiveram no Grupo RBS, no bairro Azenha, também na capital gaúcha. A recepção foi feita pelo CEO da empresa, Cláudio Toigo; diretora-executiva de Gestão e Finanças, Mariana Silveira; gerente-executivo Jurídico Claudio Massetti Neto; gerente de produção da RBS TV, Andreia Fontana; gerente-executivo de Jornalismo, Jornais e Rádio, Nilson Vargas.

Nas visitas, Martins Costa colocou o TRT-4 à disposição dos veículos de comunicação para qualquer esclarecimento necessário sobre assuntos relacionados ao mundo do trabalho. O presidente e o desembargador Clóvis reforçaram a importância da imprensa para a sociedade e para o fortalecimento da democracia.

O desembargador também falou sobre a importância das mediações, citando que o TRT-4 encerrou 2023 com 82% de acordo através desse tipo de negociação.

“A mediação é uma oportunidade que as partes têm de sentar e negociar soluções para os conflitos coletivos. O juiz está ali como mediador, para aproximar empresas e empregados”, disse Martins Costa, ao citar a mediação ocorrida na terça-feira (12/03) envolvendo catadores e Prefeitura de Porto Alegre, quando o município se comprometeu a suspender a publicação do edital de Parceria Público-Privada enquanto as negociações estiverem ocorrendo no Tribunal.

O desembargador também lembrou da importância da estabilização da jurisprudência no Tribunal para permitir uma segurança jurídica maior de todos os operadores da Justiça do Trabalho.

Citou, ainda, que no ano passado os pagamentos em ações trabalhistas aumentaram 20%, superando R$ 5 bilhões no Estado.

“Essas pessoas não vão investir esse dinheiro. Elas vão fazer com que essa quantia volte para a sociedade, fazendo a economia girar”, ponderou.

O tema equidade de gênero, raça e diversidade também esteve entre os assuntos tratados.

Além dos magistrados, também participaram das visitas institucionais aos veículos de comunicação o diretor da Secretaria de Comunicação Social do TRT-4, Juliano Machado, e a assessora da Presidência, Marlise Giovanaz.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Eduardo Matos (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
Institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista