Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 12/03/2024 21:23. Atualizada em: 13/03/2024 11:26.

Desembargadora Tânia Reckziegel é homenageada com o Colar do Mérito Judiciário do Tribunal de Justiça do Amapá

Visualizações: 82
Início da galeria de imagens.
Tânia Recziegel
Tânia Recziegel
Adão Carvalho, Tânia Recziegel e Agostino Silvério Junior (ouvidor-geral)
Adão Carvalho, Tânia Recziegel e Agostino Silvério Junior (ouvidor-geral do TJAP)
Tânia Reckziegel e Jayme Ferreira
Tânia Reckziegel e Jayme Ferreira
Tânia Reckziegel e André Ricardo Reckziegel
Tânia Reckziegel e André Ricardo Reckziegel
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) foi homenageada, na última quinta-feira (7/3), com o Colar do Mérito Judiciário do Tribunal de Justiça do Amapá. A Sessão Solene ocorreu na sede do TJAP, em Macapá. A magistrada, que também é presidente do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres do Conselho Nacional de Justiça (COJUM), foi condecorada por seus relevantes serviços à Justiça Brasileira e à Justiça do Estado do Amapá. 

A proposição para a entrega do Colar do Mérito à desembargadora Tânia Reckiezel foi feita pelo corregedor-geral de Justiça do TJAP, desembargador Jayme Ferreira, e aprovada por unanimidade. Na cerimônia de condecoração, o magistrado ressaltou que a desembargadora Tânia Reckziegel atuou de forma inovadora e comprometida para ampliar os direitos das mulheres e enfrentar a violência de gênero. “Homenageá-la com o Colar que simboliza o Mérito Judiciário do TJAP reflete o reconhecimento de uma carreira exemplar dedicada à justiça, à equidade e à defesa dos direitos humanos”, pontuou. 

O presidente do TJAP, desembargador Adão Carvalho, destacou os relevantes serviços da magistrada na garantia de direitos e sua história de lutas para uma sociedade mais justa e igualitária. "Essa é uma justa e merecida homenagem à desembargadora Tânia Reckziegel, por conta de sua contribuição incalculável ao criar, enquanto conselheira do CNJ, as Comissões que para a garantia dos direitos dos povos originários, das mulheres, entre outras tantas”, afirmou.

Em seu pronunciamento, Tânia Reckziegel falou sobre sua relação com o Amapá, lembrando que esteve no estado durante a Jornada Fluvial Itinerante do TJAP e visitou uma aldeia Waiãpi. Ela sublinhou que este reconhecimento é fruto do trabalho não somente dela, mas de todas as magistradas do Brasil. “Estou muito feliz pelo reconhecimento do trabalho, por parte do Poder Judiciário amapaense, desenvolvido por todas nós, mulheres ouvidoras, especialmente aquelas que se dedicam, assim como eu, na proteção e com o olhar muito atento para aqueles que mais precisam. Digo aqui, para os vulneráveis, de uma forma bem ampla, que envolve também as comunidades indígenas, as crianças, as mulheres”, declarou. 

Tânia Reckziegel nasceu na cidade do Rio de Janeiro. Possui graduaçãoo em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e mestrado em Direitos Sociais e Políticas Públicas pela Universidade de Santa Cruz do Sul. É doutoranda em Ciências Jurídicas pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI). Atua na 2ª Turma e na 2ª Seção de Dissídios Individuais do TRT-4. 

O Colar do Mérito Judiciário é a mais importante honraria do Tribunal de Justiça do Amapá. Ele foi instituído para agraciar pessoas físicas e jurídicas, nacionais e estrangeiras, que, por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica ou à Justiça do Estado do Amapá, fizeram por merecer especial distinção.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-4 com informações e fotos do TJAP
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista