Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 09/02/2024 14:30. Atualizada em: 09/02/2024 14:40.

Presidente do TRT-4 visita veículos de comunicação em Porto Alegre

Visualizações: 64
Início da galeria de imagens.
Visita ao Grupo Bandeirantes
Visita ao Grupo Bandeirantes
Visita ao Grupo Record
Visita ao Grupo Record
Visita ao Jornal do Comércio
Visita ao Jornal do Comércio
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Ricardo Martins Costa, começou nesta semana uma série de visitas a veículos de comunicação. Na terça-feira (6/2), o magistrado esteve no Grupo Bandeirantes, no bairro Santo Antônio, em Porto Alegre. Foi recebido pela diretora-geral da Band no Rio Grande do Sul, Lisiane Russo, pelo gerente de jornalismo, Luiz Eduardo Rezende, e pelo jornalista Oziris Marins.

Na quinta-feira (8/2), Martins Costa visitou o Grupo Record e o Jornal do Comércio, ambos também na capital. O presidente esteve acompanhado do diretor da Secretaria de Comunicação Social do TRT-4, Juliano Machado, e da assessora da Presidência Marlise Giovanaz.

No Grupo Record, o presidente esteve nas tradicionais instalações da Rua Caldas Júnior, no Centro. Martins Costa foi recebido pelo presidente do Correio do Povo, Marcelo Dantas, e pelo diretor de Redação do Jornal, Telmo Flor.

A visita ao Jornal do Comércio, no bairro Farroupilha, ocorreu logo após. O presidente foi recebido pelo diretor-presidente da empresa, Giovanni Jarros Tumelero, pelo presidente do Conselho da empresa, Mércio Tumelero, pelo editor-chefe do Jornal, Guilherme Kolling, e pela executiva de contas Cris Malcorra.

Nas visitas, Martins Costa reforçou a importância da imprensa para a sociedade e para o fortalecimento da democracia. Também colocou o TRT-4 à disposição dos veículos de comunicação para qualquer esclarecimento necessário sobre assuntos relacionados ao mundo do trabalho.

O desembargador também falou sobre a importância das mediações, citando que o TRT-4 encerrou 2023 com 82% de acordo através desse tipo de negociação. Além disso, citou que no ano passado os pagamentos em ações trabalhistas aumentaram 20%, superando R$ 5 bilhões no Estado.

“Esse é um dinheiro que volta para a sociedade”, ressaltou o presidente.

Martins Costa também destacou o trabalho dos Cejuscs (Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas) da Justiça do Trabalho da 4ª Região, que encerraram 2023 homologando R$ 438,8 milhões em acordos, número 12% superior ao ano anterior.

O presidente pretende fortalecer ainda mais a relação com a imprensa, realizando mais visitas a veículos de comunicação ao longo da sua gestão.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Eduardo Matos (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
Institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista