Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 29/11/2023 17:13. Atualizada em: 29/11/2023 17:14.

Podcast Estúdio TRT e cobertura do Projeto IntegraTRT são apresentados em workshop de comunicação

Visualizações: 55
Início do corpo da notícia.

Foto dos participantes do workshopA terça-feira (28/11) foi de troca de experiências entre as equipes de comunicação de dez instituições ligadas ao sistema de justiça do Rio Grande do Sul. A Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) apresentou dois cases durante o evento organizado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS).

As apresentações foram feitas pelo jornalista e integrante da equipe da Secom, Eduardo Matos. O primeiro case apresentado foi a cobertura do Projeto IntegraTRT, que percorreu o Rio Grande do Sul para aproximar ainda mais a Justiça do Trabalho das comunidades. Ao longo dos últimos dois anos, a comitiva liderada pelo presidente do Tribunal, desembargador Francisco Rossal de Araújo, percorreu municípios onde há unidades do Judiciário Trabalhista gaúcho. Em todas cidades visitadas, o magistrado concedia entrevistas aos veículos de comunicação locais para falar sobre temas ligados ao mundo do trabalho. Dois jornalistas integraram a comitiva, fazendo o acompanhamento em tempo real das visitas com postagens de informações, fotos e vídeos nas redes sociais do Tribunal. Ao final, sempre era produzida uma reportagem e um álbum de fotos de cada etapa concluída.

Foto dos participantes do workshop 2O segundo case apresentado foi o Estúdio TRT, o podcast da Justiça do Trabalho gaúcha. A publicação aborda temas ligados ao mundo do trabalho, sempre com um ou mais convidados no estúdio. Em um bate-papo descontraído, são entrevistados juízes, servidores, advogados, procuradores do Trabalho, integrantes do Ministério do Trabalho, sociólogos e estudiosos em geral que se debruçam sobre o tema. O conteúdo é resultado de um trabalho em conjunto das seções de Jornalismo e de Design e Mídias Sociais da Secom, que pensaram da identidade visual às pautas dos episódios.

O I Workshop de Comunicação do Sistema de Justiça do RS foi promovido pela Direção de Comunicação Social (DICOM) do TJ-RS e integra a programação alusiva aos 150 anos da Corte. Participaram do evento as seguintes instituições: TJ-RS, TRT-4, Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), Tribunal de Justiça Militar (TJM-RS), Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) MInistério Público (MP-RS), Defensoria Pública (DPE-RS), Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RS) e Procuradoria-Geral do Município de Porto Alegre (PGM).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4 e imagens de Juliano Verdi (TJ-RS)
Tags que marcam a notícia:
Institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista