Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 27/10/2023 15:30. Atualizada em: 27/10/2023 17:15.

TRT-4 forma novos magistrados para atuarem como coordenadores e supervisores em centros de conciliação

Visualizações: 138
Início do corpo da notícia.

Foto dos juizes formados.jfifO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) realizou, na quinta-feira (26/10), a formatura de magistrados no Curso de Formação de Coordenadores e Supervisores de Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc). A cerimônia de entrega dos certificados ocorreu no Auditório Ruy Cirne Lima, da Escola Judicial (Ejud4), em Porto Alegre. Além de magistrados do TRT-4, havia turmas com juízes dos TRTs 14, 18, 21 e 22.

Confira aqui o álbum de fotos da formatura.



Foto da juiza Ana Paula.jfif
Juíza Ana Paula Kotlinsky

A capacitação é oferecida pela EJud4. Com a conclusão do curso, os juízes ficam habilitados para concorrer aos cargos de supervisão e coordenação dos Cejuscs e do Nupemec. Antes da entrega dos certificados, ocorreu a aula de encerramento, com palestras da juíza Dorotéia Silva de Azevedo Mota, do TRT-5 (BA) e do juiz Fernando Hoffmann, do TRT-9 (PR). A mediação foi da juíza do TRT-4 Aline Fagundes.

Representando a Ejud4, a juíza Ana Paula Kotlinsky parabenizou os formandos e lembrou que o papel do mediador e do conciliador é levar luz às partes envolvidas no conflito. “Ser conciliador ou mediador é ser facilitador para que as partes sejam conscientes das suas escolhas na resolução adequada dos seus conflitos”, disse a magistrada.

Foto da juíza Marcela.jfif
Juíza Marcela Casanova Viana Arena

Em nome do Nupemec, a juíza Marcela Casanova Viana Arena, supervisora do Cejusc do 2º Grau do TRT-4, enalteceu o trabalho de todos para a capacitação dos magistrados.

“Sabemos que é um curso extenso, profundo, com aulas teóricas e práticas que desafiam a nossa compatibilidade jurisdicional e também pessoal. Felicito-os especialmente por dedicar o tempo de formação para aprofundar conhecimentos que buscam a solução de conflitos pautados no diálogo, na escuta e na cultura da paz tão essenciais nos dias de hoje”, ressaltou Marcela.

Foto do juiz Márcio.jfif
Juiz Márcio Lima do Amaral

Como orador da turma, o juiz Márcio Lima do Amaral destacou que mais do que conceitos, mediação e conciliação assumem um papel que é o de fazer justiça.

“Capacitar-se mais e mais para a conciliação é dar excelência ao nosso trabalho”, destacou o juiz.

A juíza Aline Doral Stefani Fagundes foi a professora homenageada. “Isso é fruto do carinho que vocês me dedicaram sempre, da maneira acolhedora que me receberam, Fico muito feliz”, destacou a juíza, ao pedir, ao final do seu discurso uma salva de palmas a todos conciliadores que atuam no Cejusc.

FFoto da juiza Aline Fagundes.jfif
Juíza Aline Doral Stefani Fagundes

Confira abaixo os nomes dos novos juízes que participaram do curso de formação:

Adriana Kunrath

Adriana Seelig Gonçalves

Carlos Ernesto Maranhão Busatto

Carolina Hostyn Gralha

Cesar Silveira

Cristiane Bueno Marinho

Deise Anne Longo

Evandro Luís Urnau

Fabiane Martins

Fabíola Schivitz Dornelles Machado

Fabrício Luckmann

Inacio Andre de Oliveira

Jefferson Luiz Gaya de Goes

Luciana Caringi Xavier

Marcele Cruz Lanot Antoniazzi

Márcio Lima do Amaral

Maria Rita Manzarra De Moura Garcia

Marina dos Santos Ribeiro

Maurício Machado Marca

Neusa Líbera Lodi

Odete Carlin

Paula Silva Rovani Weiler

Rachel Albuquerque de Medeiros Mello

Rodrigo Machado Jahn

Soneane Raquel Dias Loura Simioli

Sylvia Helena Nunes Miranda

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Eduardo Matos (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
InstitucionalCapacitação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista