Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 24/10/2023 11:50. Atualizada em: 24/10/2023 15:43.

TRT-4 e TST estudam parceria para difusão das normas da OIT

Visualizações: 62
Início do corpo da notícia.
Bráulio Gusmão, Francisco Rossal, Lelio Bentes, Carolina Paiva e Gabriela Lacerda
Bráulio Gusmão, Francisco Rossal, Lelio Bentes, Carolina Paiva e Gabriela Lacerda

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo, reuniu-se nessa segunda-feira (23) com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Lelio Bentes Corrêa. 

O encontro ocorreu na sede do TST, em Brasília. Também participaram os juízes Gabriela Lenz de Lacerda, auxiliar da Presidência do TST,  Bráulio Gabriel Gusmão, secretário-geral do CSJT, e Carolina Cauduro Dias de Paiva, coordenadora acadêmica substituta da Escola Judicial do TRT-4.

A agenda deu início a tratativas para uma parceria entre os dois Tribunais. O objetivo é difundir as normas da Organização Internacional do Trabalho (OIT) junto à comunidade brasileira e, especialmente, a gaúcha, a fim de promover o trabalho decente e o cumprimento das regras internacionais vigentes no Brasil.

Conforme Rossal, a parceria poderá envolver acordo de cooperação técnica, realização conjunta de cursos e seminários, tradução de textos da OIT para o português, entre outras iniciativas.

Em maio deste ano, o TST, a OIT e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) firmaram parceriaAbre em nova aba para o desenvolvimento de atividades de pesquisa, formação, capacitação e troca de informações técnicas em áreas de interesse comum.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista