Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 28/08/2023 19:27. Atualizada em: 28/08/2023 19:28.

Com seu melhor resultado histórico, TRT-4 fica em 2º no Ranking de Transparência do Judiciário entre os tribunais do trabalho

Visualizações: 84
Início do corpo da notícia.
Foto da ministra Rosa Weber entregando prêmio para a desembargadora Carmen.jfif
Ministra Rosa entregando prêmio para desembargadora Carmen

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) atingiu o seu melhor resultado histórico no Ranking de Transparência do Poder Judiciário, que é elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O anúncio foi feito durante a 2ª Reunião Preparatória para o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário (ENPJ), que acontece nos dias 28 e 29 de agosto, na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

O índice alcançado pelo TRT-4 foi de 99,02%. Com esse resultado, ficou em 2º lugar no ranking entre os tribunais regionais do trabalho. Em 1º, ficou o TRT-24 (MS). Já em relação ao ranking de todos os tribunais do país, ficou na 8ª colocação. O TRT-4 melhorou todos os seus índices de transparência em relação ao ano passado.

Foto de Barbara, Carmen e Leandro.jfif
Bábara, Carmen e Leandro

O prêmio foi entregue pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministra Rosa Weber, para a desembargadora do TRT-4 Carmen Izabel Centena Gonzalez. Atualmente, a magistrada está convocada para atuar como auxiliar da Presidência do CNJ. Também estiveram presentes na cerimônia o juiz auxiliar da Corregedoria Regional da 4ª Região Leandro Krebs Gonçalves e a diretora da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica do TRT-4, Bárbara Burgardt Casaletti.

Saiba mais

O Ranking de Transparência foi criado pela Resolução CNJ nº 260/2018 para estimular os órgãos do Judiciário a disponibilizarem suas informações de forma mais clara e padronizada à sociedade, tornando mais fácil e transparente o acesso a dados de gestão. Foram estabelecidos critérios e itens que devem ser atendidos pelos tribunais para promoção da transparência e do controle social, segundo a Lei de Acesso à Informação (LAI).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Eduardo Matos (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
Institucionaltransparência
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista