Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 23/08/2023 17:37. Atualizada em: 23/08/2023 17:37.

Corregedoria apresenta ferramenta “Gestão de Pauta” em reunião do Coleprecor

Visualizações: 74
Início do corpo da notícia.
Desa. Laís Helena Nicotti
Desa. Laís Helena Nicotti

A Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) apresentou nesta quarta-feira (23), em Manaus, o painel “Gestão de Pauta” a magistrados e servidores de outros TRTs. A atividade ocorreu durante a 6ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes (as) e Corregedores(as) dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), sediada pelo TRT-11 (AM/RR).

O painel Gestão de Pauta, iniciativa da Corregedoria do TRT-4, atualmente sob a coordenação da desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti, vice-Corregedora no exercício da Corregedoria, é uma ferramenta de Business Intelligence (BI) que extrai dados dos sistemas PJe e e-Gestão. Ele auxilia os magistrados e as unidades judiciárias no gerenciamento do acervo de processos em instrução. Seu desenvolvimento é fruto de parceria entre a Secretaria de Apoio Técnico da Corregedoria (Seateco) e a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic).

Paula Segobia e Jeferson Andrade
Paula Segobia e Jeferson Andrade

A apresentação da ferramenta foi feita pela desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti e pelos servidores Jeferson Andrade, diretor da Seateco, e Paula Segobia da Rosa, secretária da Corregedoria. Logo após a exposição, que despertou interesse de todos os tribunais presentes, ja houve o pedido de convênio para utilização por parte da corregedora do TRT-15, desembargadora Rita Penkal.

Na semana passada, o TRT-4 também foi convidado a participar como piloto no projeto Pauta Inteligente, uma startup do TRT3 que será desenvolvida com o patrocínio do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista