Vice-presidente do TRT-4 participa da posse dos novos dirigentes da Anamatra para o biênio 2023/2025
O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Ricardo Martins Costa, representou a Corte durante a posse da presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) para o biênio 2023/2025, juíza Luciana Conforti, juntamente com os demais 16 membros da Diretoria e do Conselho Fiscal da entidade. A cerimônia ocorreu em Brasília, na última quarta-feira (24/5).
Em seu pronunciamento, a juíza Luciana Conforti defendeu a unidade da magistratura nacional, o combate às assimetrias internas e a valorização do tempo de serviço na carreira. A magistrada também destacou que a Justiça do Trabalho é essencial para garantir os direitos fundamentais e sociais no país.
Autoridades
Participaram da solenidade a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, e o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maurício Godinho, diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). Ao final da cerimônia, o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski foi homenageado e registrou a sua proximidade com a Justiça do Trabalho e a Anamatra e a parceria na luta contra a precarização do trabalho.
Também compuseram a mesa de honra da solenidade a desembargadora Nise Pedroso Lins de Souza, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE); Wadih Nemer Damous Filho, secretário Nacional do Consumidor, representando o Ministério da Justiça; Fábio Leal Cardoso, subprocurador-Geral do Trabalho e Secretário do Conselho Superior do MPT; Ubiratan Cazetta, presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e coordenador da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas); e Elise Correa, vice-presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat).
Confira os(as) dirigentes eleitos para o biênio 2023/2025:
Presidente:
Luciana Paula Conforti (Amatra 6/PE)
Vice-Presidente:
Juiz Valter Souza Pugliesi (Amatra 19/AL)
Secretaria-Geral:
Juiz Ronaldo da Silva Callado (Amatra 1/RJ)
Diretoria Administrativa:
Juíza Flávia Moreira Guimarães Pessoa (Amatra 20/SE)
Diretoria Financeira:
Juiz Marcus Menezes Barberino Mendes (Amatra 15/Campinas e Região)
Diretoria de Comunicação Social:
Juiz Guilherme Guimarães Ludwig (Amatra 5/BA)
Diretoria de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos:
Juíza Dayna Lannes Andrade (Amatra 23/MT)
Diretoria de Assuntos Legislativos:
Juiz Marco Aurélio Marsiglia Treviso (Amatra 3/MG)
Diretoria de Formação e Cultura:
Juiz André Eduardo Dorster Araújo (Amatra 2/SP)
Diretoria de Eventos e Convênios:
Juiz Rossifran Trindade Souza (Amatra 10/DF e TO)
Diretoria de Informática:
Juiz Felipe Augusto de Magalhães Calvet (Amatra 9/PR)
Diretoria de Aposentados:
Juíza Solange Barbuscia de Cerqueira Godoy (Amatra 10/DF e TO)
Diretoria de Cidadania e Direitos Humanos:
Juíza Patrícia Pereira de Sant´Anna (Amatra 12/SC)
Conselho Fiscal:
Juiz Márcio Lima do Amaral (Amatra 4/RS)
Juíza Daiana Gomes Almeida (Amatra 7/CE)
Juíza Amanaci Giannaccini (Amatra 8/PA e AP)
Juiz Carlos Eduardo Evangelista Batista (Amatra 16/MA) - Suplente