Consulta Prévia confirma indicação dos desembargadores Clóvis Schuch Santos e Maria Madalena Telesca para cargos da Ouvidoria

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) divulgou nesta sexta-feira (14) o resultado da Consulta Prévia para os dois cargos diretivos da Ouvidoria.
A votação confirmou os nomes dos desembargadores Clóvis Fernando Schuch Santos, para o cargo de ouvidor, e Maria Madalena Telesca, para o de vice-ouvidora. Os dois magistrados são candidatos únicos para as respectivas funções. A dupla já exerce os cargos atualmente e agora se apresenta à reeleição, para novo mandato de dois anos. A eleição será realizada em sessão do Tribunal Pleno, no dia 24 de outubro.
Participaram da Consulta Prévia 98 magistrados de primeiro e segundo grau. O voto dos desembargadores correspondeu a 4,937 votos de juiz de primeiro grau – peso correspondente à divisão do número de juízes pelo de desembargadores em atividade.
O desembargador Clóvis obteve 154,929 votos (86,23%). Houve 24,748 votos em branco (13,77%). Para a desembargadora Madalena foram registrados 164,803 votos (91,21%). Outros 15,874 foram em branco (8,79%).
O resultado da Consulta Prévia foi anunciado no Salão Nobre, em reunião conduzida pela desembargadora Rosane Serafini Casa Nova, presidente da Comissão de Consulta. Também compôs a mesa o juiz Eduardo Duarte Elyseu, integrante da mesma Comissão por indicação da Amatra IV. A desembargadora Maria Madalena Telesca representou os candidatos. Os desembargadores Flávia Lorena Pacheco (também integrante da Comissão) e Ricardo Carvalho Fraga acompanharam a reunião pelo Zoom. A divulgação dos resultados também foi prestigiada por servidores, presentes no Salão Nobre.
Ao final da reunião, a desembargadora Rosane agradeceu à Comissão de Consulta e aos servidores que auxiliaram na realização do procedimento. A magistrada desejou que os colegas Clóvis e Madalena representem muito bem o TRT-4 na Ouvidoria, perante a sociedade gaúcha. “Importante sempre fazer referência à democracia que implementamos no Tribunal, a partir das consultas prévias realizadas para os cargos de Presidente e Vice-Presidente, além da Direção da Escola Judicial e da Ouvidoria. A decisão compartilhada entre juízes e desembargadores nos dá muita tranquilidade e, ainda, respaldo aos colegas eleitos, para que façam um bom trabalho”, destacou Rosane.
A desembargadora Madalena Telesca se manifestou no mesmo sentido, salientando que a votação da base legitima o trabalho realizado. “Nos sentimos apoiados, porque recebemos o voto e a confiança dos colegas. O trabalho da Ouvidoria é muito interessante, por isso nos propomos a continuar. Nosso propósito é ampliar a divulgação da Ouvidoria, para que mais pessoas venham até nós. A Ouvidoria está aí para a ser demandada. Quanto maior a demanda, mais satisfeitos estaremos”, afirmou a desembargadora.