Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 14/10/2022 11:26. Atualizada em: 14/10/2022 11:27.

Consulta Prévia confirma indicação dos desembargadores Clóvis Schuch Santos e Maria Madalena Telesca para cargos da Ouvidoria

Visualizações: 125
Início da galeria de imagens.
Divulgação do resultado da Consulta Prévia, no Salão Nobre
Divulgação do resultado da Consulta Prévia, no Salão Nobre
Juiz Eduardo Elyseu, desa. Rosane, desa. Madalena e servidor Rubilar Jardim
Juiz Eduardo Elyseu, desa. Rosane, desa. Madalena e servidor Rubilar Jardim
Desa. Rosane e Desa. Madalena
Desa. Rosane e Desa. Madalena
Desa. Madalena Telesca
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Des. Clóvis e Desa. Madalena
 Desa. Madalena Telesca e Des. Clóvis Santos

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) divulgou nesta sexta-feira (14) o resultado da Consulta Prévia para os dois cargos diretivos da Ouvidoria. 

A votação confirmou os nomes dos desembargadores Clóvis Fernando Schuch Santos, para o cargo de ouvidor, e Maria Madalena Telesca, para o de vice-ouvidora. Os dois magistrados são candidatos únicos para as respectivas funções. A dupla já exerce os cargos atualmente e agora se apresenta à reeleição, para novo mandato de dois anos. A eleição será realizada em sessão do Tribunal Pleno, no dia 24 de outubro.

Participaram da Consulta Prévia 98 magistrados de primeiro e segundo grau. O voto dos desembargadores correspondeu a 4,937 votos de juiz de primeiro grau –  peso correspondente à divisão do número de juízes pelo de desembargadores em atividade.

O desembargador Clóvis obteve 154,929 votos (86,23%). Houve 24,748 votos em branco (13,77%). Para a desembargadora Madalena foram registrados 164,803 votos (91,21%). Outros 15,874 foram em branco (8,79%). 

O resultado da Consulta Prévia foi anunciado no Salão Nobre, em reunião conduzida pela desembargadora Rosane Serafini Casa Nova, presidente da Comissão de Consulta. Também compôs a mesa o juiz Eduardo Duarte Elyseu, integrante da mesma Comissão por indicação da Amatra IV. A desembargadora Maria Madalena Telesca representou os candidatos. Os desembargadores Flávia Lorena Pacheco (também integrante da Comissão) e Ricardo Carvalho Fraga acompanharam a reunião pelo Zoom. A divulgação dos resultados também foi prestigiada por servidores, presentes no Salão Nobre. 

Ao final da reunião, a desembargadora Rosane agradeceu à Comissão de Consulta e aos servidores que auxiliaram na realização do procedimento. A magistrada desejou que os colegas Clóvis e Madalena representem muito bem o TRT-4 na Ouvidoria, perante a sociedade gaúcha. “Importante sempre fazer referência à democracia que implementamos no Tribunal, a partir das consultas prévias realizadas para os cargos de Presidente e Vice-Presidente, além da Direção da Escola Judicial e da Ouvidoria. A decisão compartilhada entre juízes e desembargadores nos dá muita tranquilidade e, ainda, respaldo aos colegas eleitos, para que façam um bom trabalho”, destacou Rosane.

A desembargadora Madalena Telesca se manifestou no mesmo sentido, salientando que a votação da base legitima o trabalho realizado. “Nos sentimos apoiados, porque recebemos o voto e a confiança dos colegas. O trabalho da Ouvidoria é muito interessante, por isso nos propomos a continuar. Nosso propósito é ampliar a divulgação da Ouvidoria, para que mais pessoas venham até nós. A Ouvidoria está aí para a ser demandada. Quanto maior a demanda, mais satisfeitos estaremos”, afirmou a desembargadora. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Gabriel Borges Fortes e fotos de Bárbara Frank (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias