Amatra IV divulga nota repudiando violência contra as mulheres
A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV/RS) divulgou manifesto público relativo às recentes denúncias de prática de assédio sexual e estupro vinculadas a integrante do Poder Judiciário do Trabalho.
Na nota, a diretoria da Associação registra repúdio a toda forma de violência às mulheres e externa a mais absoluta solidariedade às vítimas de atos de violência, manifestando o desejo de que os fatos sejam devidamente apurados.
Leia a manifestação na íntegra.
NOTA PÚBLICA
A Amatra IV, entidade representativa das Magistradas e Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região, vem a público para dizer:
Em razão das recentes notícias imputando a prática de assédio sexual e estupro a membro do Poder Judiciário do Trabalho, a Amatra IV registra repúdio a toda e qualquer forma de violência às mulheres. Externa a mais absoluta solidariedade às mulheres vítimas de atos de violência e espera que os fatos sejam devidamente apurados.
O assédio sexual, que, de regra, ocorre sem testemunhas, nas sombras, fere o corpo e a psiquê das mulheres, traz um sentimento de menos valia e, não raro, o de culpa pela sua ocorrência, sentimentos que paralisam as vítimas na denúncia desses crimes.
Urge a mudança de paradigma. As mulheres são vítimas de agressão sexual, e não culpadas da sua ocorrência. Precisam ser acolhidas, apoiadas - e os agressores responsabilizados -, para que cada vez mais tenham coragem de denunciar, e, assim, possamos pôr fim a essas violências.