TRT-RS apresenta à Advocacia projeto para equilibrar carga de trabalho na 4ª Região

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) apresentou, nesta segunda-feira (6/10), o projeto de equalização dos trabalhos no Judiciário trabalhista gaúcho a representantes de entidades da advocacia. A reunião foi conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Ricardo Martins Costa, com a presença do vice-presidente e presidente eleito, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz.
Também participaram as juízas auxiliares da Vice-Presidência, Mariana Lerina e Luciana Caringi Xavier, e o juiz do Trabalho Maurício Marca.
Equalização de trabalhos

O projeto de equalização busca distribuir de forma mais equilibrada a carga de trabalho entre as unidades da Justiça do Trabalho no Estado, a partir de parâmetros técnicos e dados de movimentação processual. A iniciativa tem o objetivo de aperfeiçoar a gestão judiciária e assegurar maior uniformidade na tramitação dos processos, promovendo eficiência e melhor atendimento à sociedade.
Demandas da advocacia
Durante o encontro, também foram tratados temas de interesse da advocacia trabalhista e questões institucionais relacionadas à atuação da Justiça do Trabalho gaúcha.

O encontro contou com a presença do presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia; da presidente da Satergs (Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas no Rio Grande do Sul), Márcia Helena Somensi; e do presidente da Amatra IV (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região), juiz Tiago Mallmann Sulzbach. Também participaram o presidente da ABA (Associação Brasileira dos Advogados), Paulo Ricardo Dias de Moraes, e o vice-presidente da entidade na Região Sul, Saulo Oliveira do Nascimento.
A Agetra (Associação Gaúcha da Advocacia Trabalhista) esteve representada pelo secretário-geral, João Antônio Ritzel Remédios, e pelo vice-presidente, Ramiro Castro. Participaram ainda o presidente da Comissão de Direito Trabalhista da OAB/RS, Raimar Rodrigues Machado; o vice-presidente da Comissão, Álvaro Klein; e o secretário-geral, Fabricio Furlan Fay. Também integrou a reunião o vice-presidente da Satergs, Camilo Gomes de Macedo.