Desembargadoras Carmen Gonzalez e Tânia Reckziegel participam do 5º Encontro do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres

Está sendo realizado em Belo Horizonte (MG) o 5º Encontro do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (Cojum). O evento iniciou na segunda-feira (28) e termina nesta quarta (30).
Os debates abordam diversos assuntos relacionados ao papel das Ouvidorias das Mulheres, como práticas de acolhimento e escuta sensível, promoção de atendimento humanizado e garantia da proteção e da igualdade de gênero no âmbito do Poder Judiciário. Confira aqui a programaçãoAbre em nova aba.
As atividades acontecem no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG) e no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
A ouvidora da Mulher e das Ações Afirmativas do TRT-RS, desembargadora Carmen Gonzalez, representa a Justiça do Trabalho gaúcha no evento.
Atual presidente do Cojum, a desembargadora do TRT-RS Tânia Regina Silva Reckziegel coordena atividades. “O Cojum se mostrou uma entidade, uma instituição muito importante no combate a todos os tipos de violência contra as mulheres. Nós estamos com Ouvidorias das Mulheres em todos os estados, praticamente em quase todos os tribunais. De 93 tribunais, contamos com 70 Ouvidorias das Mulheres instituídas e o conjunto se tornou necessário até para que possamos nos organizar e trocar experiências”, destacou a magistrada.